CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Atibaia adota medidas mais restritivas entre 27 de março e 5 de abril


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Nos próximos finais de semana, haverá barreira sanitária e proibição de venda de bebida alcoólica, entre outras regras que visam conter o aumento de casos e óbitos por Covid-19 no município
A Prefeitura de Atibaia anunciou nesta quarta-feira (24), medidas mais restritivas para os próximos dias, de 27 de março até a manhã de 5 de abril, após a Páscoa, em função do aumento de casos e óbitos por Covid-19, lotação de leitos de enfermaria e de UTI e da antecipação de feriados na cidade de São Paulo, em uma tentativa de evitar as aglomerações e a consequente transmissão do Coronavírus na cidade.

Nos próximos finais de semana, inclusive no feriado do dia 2 de abril, poderão funcionar apenas hospitais, laboratórios, clínicas médicas, veterinárias e odontológicas, farmácias, revendedores de produtos médicos e ortopédicos, postos de combustíveis e serviços funerários, de segurança e de transporte público. Restaurantes, padarias, supermercados e similares poderão funcionar somente pelo sistema delivery, ou seja, com entrega a domicílio. Demais serviços estão suspensos.

Durante a semana os serviços não essenciais poderão funcionar pelo sistema delivery ou drive-thru, inclusive nos estacionamentos das vias públicas, até as 20h. Uma medida que a Prefeitura adotou para ajudar os comerciantes e facilitar o acesso aos produtos pelos munícipes, após este horário, apenas com entrega a domicílio.

De 27 de março a 5 de abril ficará proibida a locação de imóveis para temporada, festas e eventos, assim como o transporte de ônibus, micro-ônibus e vans turísticos. Também estará proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive pelos supermercados, nos finais de semana e no feriado do dia 02/04, e durante os dias de semana entre 20h e 5h. A Prefeitura irá realizará barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade dos dias 26 a 28 de março e do dia 1º ao dia 4 de abril.

Desde o início da pandemia, Atibaia buscou garantir o funcionamento da atividade econômica ao mesmo tempo em que prezava pela saúde da população, estabelecendo protocolos rígidos para conter a disseminação da Covid-19. Agora, no entanto, o país vive seu pior momento na pandemia, com um número alarmante de casos, óbitos e internações. A ocupação de leitos do sistema de saúde público do município e da Região Bragantina atingiu 100%, mesmo com a contratação de leitos pela Prefeitura de Atibaia em hospitais da região e a inclusão de mais leitos na Santa Casa de Atibaia para pacientes com Covid-19.

Segundo o prefeito Emil Ono, estas medidas são mais uma ação para conter a Covid-19, “Estamos adotando todas as medidas que estão ao nosso alcance. Implantamos e contratamos novos leitos para tratamento dos pacientes, nos mobilizamos para a compra de mais vacinas, estamos realizando diariamente a desinfecção das ruas e espaços públicos, intensificando as ações de conscientização e fiscalização do comércio e da população em geral e investindo em campanha de conscientização. Mas os números ainda assustam. Esperamos, a partir destas medidas, aumentar a taxa de isolamento social e diminuir a curva de contaminação, evitando um colapso no nosso sistema de saúde e mais óbitos por Covid-19.”

Confira as atividades que poderão funcionar:
Da 0h do dia 27/03 às 5h do dia 29/03 e das 0h do dia 02 às 5h do dia 5/04
– hospitais, laboratórios e clínicas médicas e odontológicas;
– farmácias;
– revendedores de produtos médicos e ortopédicos;
– postos de combustíveis;
– clínicas veterinárias;
– serviços funerários, de segurança e de transporte público.

Confira as principais medidas decretadas:
– Nestes finais de semana, incluindo o feriado do dia 02/04 restaurantes, padarias, supermercados e similares poderão funcionar somente pelo sistema delivery, ou seja, com entrega a domicílio. Demais serviços estão suspensos.

– Durante a semana os serviços não essenciais poderão funcionar pelo sistema delivery ou drive-thru, inclusive nos estacionamentos das vias públicas, até as 20h. Após este horário, apenas com entrega a domicílio.

– Hotéis, pousadas e similares poderão funcionar com até 30% da sua capacidade, bloqueio das áreas comuns e refeições somente nos quartos.

– De 27 de março a 5 de abril ficará proibida a locação de imóveis para temporada, festas e eventos, assim como o transporte de ônibus, micro-ônibus e vans turísticos.

– Barreira sanitária nos principais acessos da cidade a partir do dia 26, com finalidade educativa e para realizar procedimentos de intervenções sanitárias.

– Proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive pelos supermercados, nos finais de semana e no feriado do dia 02/04, e durante os dias de semana entre 20h e 5h.

– Detalhes sobre as novas medidas poderão ser conferidos no Decreto Municipal 9.492, de 24 de março de 2021.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j