CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Ana Paula Beathalter cobra melhorias na organização e logística na vacinação em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

“Temos recebido muitos relatos de idosos que tiveram que ficar esperando por horas nas filas dos postos de saúde”, contou

A vereadora Ana Paula Beathalter também utilizou a tribuna em Explicação Pessoal na sessão desta terça-feira, 2 de março, para discutir sobre a importância do papel do vereador na fiscalização das obras, serviços e trabalhos desenvolvidos pelo Poder Executivo. “Assim, o requerimento é uma forma de proposição, como todo pedido verbal ou escrito, formulado sobre qualquer assunto que implique decisão ou respostas”, explicou.

“Como parlamentar, estou aqui para representar a coletividade e dar voz à população nesta Casa de Leis, e vou continuar com a minha função de requisitar informações ao Executivo e fiscalizar suas ações, pois fui eleita pelo voto popular para trabalhar por Atibaia, em prol de todos aqueles que nasceram ou escolheram essa cidade para viver. E essa é também uma das razões que peço o retorno das atividades da Escola Legislativa, que tem como objetivo capacitar os agentes políticos, servidores e a população, para que possam entender o funcionamento e as demandas do serviço público municipal, sejam eles legislativos ou executivos”, ressaltou.

Em sua fala, a vereadora comentou sobre a rejeição de um requerimento de sua autoria em que solicitava à Prefeitura informações e esclarecimentos a respeito das ações de combate à pandemia da COVID-19 na cidade.

“O objetivo deste documento era levar ao conhecimento da população os procedimentos adotados no momento da vacinação”, afirmou. A vereadora destacou que Atibaia tem dependência de Bragança Paulista e outros municípios no que diz respeito a leitos de UTI e, diante do colapso do sistema, pediu mais dados inclusive para informar a população sobre a situação. Ela também questionou se a administração municipal iria viabilizar leitos para nossa cidade.


Ana Paula pontuou críticas em relação à campanha. “Temos recebido muitos relatos de idosos que tiveram que ficar esperando por horas na fila de vacinação, sendo que alguns nem conseguiram receber a dose. É um descaso muito grande com nossos idosos, que tiveram que se submeter a condições desumanas, sendo que podemos visualizar inúmeras maneiras de melhorar essa questão da organização e logística, fazendo um pré-cadastro já limitando o número de doses disponibilizados no dia para uma determinada faixa etária, estabelecer uma triagem com entrega de senhas, ou qualquer outra forma de melhorar o esquema de vacinação em nossa cidade”, atentou.


Ela aproveitou a oportunidade para fazer destaque às indicações que protocolou nesta semana, solicitando ao Poder Executivo demandas de melhorias para diversos bairros. “Ao todo foram 13 documentos, em que peço os serviços de limpeza (capinação e roçagem), reparos e conservação do terreno da Escola Municipal CIEM II, localizada no Jardim Imperial, em virtude da infestação de animais peçonhentos; limpeza do terreno público e colocação de caçamba na Rua Estados Unidos, bairro Caetetuba; remoção ou realinhamento de um poste que está obstruindo a garagem de uma residência na Rua Arsena Maria de Jesus, também no Caetetuba; além de vários outros pedidos de limpeza e capinação nos bairros, como nas Estradas Municipais do Sul-Brasil e São Roque”, relatou.

Os documentos contemplaram ainda o pedido de instalação de coberturas nos pontos de embarque e desembarque de passageiros. Segundo ela, muitos usuários relatam as dificuldades para se protegerem do sol e da chuva enquanto aguardam a passagem dos ônibus. “Portanto, a implantação dessas coberturas de forma programada e escalonada poderia contemplar toda a cidade e melhoraria a qualidade de vida dos usuários”, disse.


“Também peço para que a Prefeitura realize estudos para viabilizar a liberação de tráfego de caminhões que entregam matérias-primas ou realizam o escoamento da produção de empresas localizadas na Estrada Municipal do bairro Rio Abaixo, mediante apresentação de nota fiscal ao agente de fiscalização de trânsito, quando for o caso. Muitos empresários daquela localidade se queixam que as transportadoras não querem mais adentrar o bairro por conta das multas, assim essa indicação é de fundamental importância para assegurar a manutenção dos postos de trabalho em nosso município”, destacou a vereadora.

Ana Paula Beathalter cobra ainda providências cabíveis para que haja limpeza de terrenos e regularização de obras localizadas na Rua Ribeirão Preto, bairro do Jardim do Lago. “As pessoas que transitam pelo local estão tendo muitas dificuldades em virtude de toda a sujeira e bagunça em virtude da grande quantidade de obras. Mas peço para que o Poder Público faça primeiramente uma orientação junto aos proprietários e conceda um prazo para que eles possam providenciar a regularização e ajustes e, caso não atendida a solicitação, aí sim caberia os demais atos previstos na legislação competente”, informou.


Outras indicações referem-se à limpeza, capinação e revitalização de praça e rua sem saída localizadas na Rua Virgílio Francisco de Paulo, altura do número 59, Jardim Siriema; obras de recuperação e conservação da Rua Cristiano Kisberi, no bairro Jardim Paraíso do Tanque; limpeza e capinação no ponto de ônibus e imediações da Avenida Santos Dumont, Alvinópolis; instalação de bancos no ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo público, além de limpeza, capinação e ampliação de caçambas para depósito de lixo, no bairro Estância San Remo (Maracanã).





Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j