CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Ana Paula Beathalter questiona serviços de saúde ofertados pela Santa Casa de Atibaia no período de pandemia da COVID-19

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Vereadora também solicitou informações sobre gastos com comunicação social da Prefeitura e com as comemorações do 355º aniversário da cidade

Na sessão da Câmara desta terça-feira, 16 de março, a vereadora Ana Paula Beathalter voltou à tribuna em Explicação Pessoal para falar sobre os requerimentos que protocolou nessa semana. Em um primeiro documento, ela pede informações instruídas, com respectivos documentos comprobatórios, sobre todos os gastos efetivados com comunicação social (propaganda, publicidade e marketing).

No requerimento, ela questiona quanto a Prefeitura gastou com comunicação social no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2020, pedindo para que detalhe de forma individual quanto foi destinado para cada fornecedor/prestador de serviços e veículos de comunicação em cada exercício, diretamente e/ou por intermédio da agência de publicidade contratada no mesmo período.

“Gostaria de saber também se existe algum cidadão ou cidadã prestando serviços na Prefeitura da Estância de Atibaia no período de dezembro de 2020 até o presente momento, sem ato de nomeação ou contratação que legitime a prestação de tais serviços. Se positivo, relacionar os nomes, funções desempenhadas e a respectiva justificativa, uma vez que recebi denúncias de irregularidade e tenho o dever de assegurar que os recursos públicos sejam geridos com observância aos princípios consagrados na Constituição Federal, Constituição Estadual e Lei Orgânica do Município”, destacou.

Em outro documento, a vereadora requer informações sobre os serviços de saúde ofertados pela Santa Casa de Atibaia, especialmente destinados aos pacientes que testaram positivo ou estão com suspeita de COVID-19, entre outras informações. “A decisão de mudar a pediatria para o pronto-socorro adulto, ampliando o risco de exposição de bebês e crianças, foi tomada com que base técnica? Os leitos e UTIs destinados aos pacientes que testaram positivo ou estão com suspeita de COVID-19 seguem as normas técnicas da Agência Nacional da Vigilância Sanitária, notadamente quanto ao isolamento e precauções de moléstias infecciosas? E seria possível transformar a UPA de Atibaia em hospital de campanha, concentrando os atendimentos de casos decorrentes da pandemia da COVID-19, liberando a Santa Casa de Atibaia para os demais atendimentos de urgência e emergência?”, indagou Ana.

Segundo ela, munícipes relataram que os pacientes internados com agravamentos de sintomas respiratórios na Santa Casa de Atibaia estão em local sem divisória, cortina ou outro meio regulamentado pela Vigilância Sanitária para garantir a segurança dos mesmos. Também houve denúncias de bebês e crianças sendo atendidos em ambiente inadequado, ampliando o risco de exposição a doenças, motivando o encaminhamento dos questionamentos à Prefeitura.

Em um terceiro requerimento, Ana Paula Beathalter solicita informações quanto aos gastos efetivados para realizar as comemorações do 355º aniversário de Atibaia no ano de 2020 e pergunta se há previsão de eventos para comemorar o 356º aniversário de Atibaia este ano, bem como os valores que se pretende investir. “A população de nossa cidade está passando por um período muito difícil nessa pandemia, portanto é muito importante verificar se os recursos estão sendo aplicados em ações que beneficiam todo o município. Sabemos que existe uma prerrogativa do Poder Executivo, mas cabe à Câmara sugerir e indicar os investimentos em demandas que são prioridades para a população, pois os recursos são finitos e é preciso então otimizá-los”, ressaltou em sua fala na tribuna.

“Por fim, gostaria de justificar o meu voto favorável ao requerimento do vereador Marcos Pinto de Oliveira, que solicitou a inclusão do Projeto 28/2021, de autoria do Executivo, sobre o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros, em caráter de urgência, na pauta das sessões extraordinárias desta semana. A proposta ratifica o protocolo de intenções com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, bem como medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Portanto, pelo mérito da matéria e pelo fato de sabermos o quanto a população está carecendo de vacina e outros insumos para voltarmos a ter a vida que tínhamos antes dessa pandemia, apresentei meu voto favorável”, concluiu.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j