CLASSIFICADOS

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

CUIDADORA DE IDOSO

Serviços

tenho 10 anos de experiencia e referincia tenho curso de cuidadora de idoso e
curso tecnico nutriçao. tr. simone 97339-2981

a combinar

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

485.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Combate à dengue: Atibaia segue vigilante na prevenção da doença.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Entre os cuidados que a população deve tomar, o principal é não acumular água parada para evitar proliferação do mosquito transmissor

Há cerca de um ano estamos mergulhados numa pandemia e pouco se fala em outras doenças que não seja a Covid-19. No entanto, é preciso continuarmos atentos a vários tipos de ameaças que nos cercam, como a dengue, cujo mosquito transmissor, o Aedes aegypti, se prolifera justamente na época do calor e de maior quantidade de chuvas.

Em Atibaia, a Vigilância Ambiental segue realizando visitas casa a casa para dar orientações sobre como se proteger e evitar a dengue. Desde o início da pandemia do Coronavírus, os agentes não estão entrando nas residências para evitar contato com a população. Eles tocam a campainha e, se alguém aparecer, as diretrizes sobre a doença são dadas no portão, com a entrega de um panfleto ao morador. Se ninguém atender, o panfleto é deixado na caixa de correio.
Somente em janeiro deste ano, 2.300 visitas a residências foram feitas no município para prevenção da dengue. Em 2020, ocorreram pouco mais de 52.000 visitas, uma queda em relação a 2019, por conta da dificuldade de fazer a inspeção e da movimentação menos intensa das equipes de combate. Em 2019, além dos agentes de combate a vetores, os agentes comunitários de saúde auxiliavam nas visitas às casas, o que não aconteceu em 2020, devido ao combate à pandemia. Em 2019 foram registradas 636 notificações de dengue em Atibaia, sendo 413 confirmadas e 214 descartadas; e em 2020 foram registradas 283 notificações, 183 foram confirmadas e 99 descartadas.
Apesar das dificuldades na visitação das casas, a Vigilância Ambiental continua empenhada em instruir os moradores principalmente sobre os perigos de acumular água parada, onde ocorre a proliferação do mosquito. Além disso, é muito importante usar repelentes para evitar picadas do Aedes aegypti. A Unidade de Zoonoses orienta a população a se manter alerta e vistoriar periodicamente a residência e seu entorno, como quintais e áreas comuns em prédios, identificando e eliminado a água acumulada em locais que poderiam servir de criadouro do mosquito.
É importante também ficar atento aos principais sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça, cansaço, dor atrás dos olhos e nas articulações, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele, náuseas e vômitos.
As denúncias de possíveis focos de dengue podem ser feitas na Ouvidoria Municipal pelo telefone 4418-7800 ou pela plataforma digital “Atibaia Sem Papel”, disponível no site e pelo aplicativo 1doc Atendimento, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais da Play Store (Android) e da Apple Store (iOS).


Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
  • Instagram ícone social
  • Facebook

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com
Whatzapp. (11) 4411 2930

O Jornal Estância de Atibaia está no Facebook também. CURTA nossa Pagina.

Jornalista: Fernanda Pongelli dos Santos Papini © 2020 Jornal Estância de Atibaia. Orgulhosamente criado por mariavaisemasoutras.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now