CLASSIFICADOS

Atibaia começou hoje a vacinação contra Covid-19 dos profissionais da Saúde, em todo o estado já foram vacinadas mais de 20mil pessoas.
JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta quinta-feira, às 8h30, na UBS Centro, a vacinação contra Covid-19 dos primeiros profissionais de saúde de Atibaia. A Prefeitura recebeu na madrugada desta quinta as 2.120 doses da vacina contra a COVID-19. É esperança de dias melhores para todos! A primeira atibaiense a tomar a vacina Coronavac foi Mary Maru de Paula. Ela trabalha na Rede Pública de Saúde e na UTI do Hospital Novo Atibaia. A vacinação aconteceu hoje (21) às 8h50 no Posto de Saúde do Centro.
O Governo de SP vacinou 21.337 pessoas contra Covid-19 até as 18h22 desta quarta-feira (20). Hoje a vacinação começou no Hospital Regional de São José dos Campos e Sorocaba e no Hospital dos Estivadores de Santos.
Hoje a Secretaria de Estado da Saúde encaminhou mais 125 mil vacinas do Butantan contra COVID-19 para outros 75 destinos. Os novos pontos incluem cidades das regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira, Araraquara, São José do Rio Preto, Barretos, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Bauru, Ribeirão Preto e Franca. Ainda no final da noite de ontem (19), remessas foram enviadas também para a região de Marília. As remessas foram direcionadas diretamente a 64 Prefeituras de cidades com mais de 30 mil habitantes e a outros 11 Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) regionais que farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.
No decorrer desta semana, as 645 cidades receberão seus quantitativos iniciais. Diariamente, a Secretaria está divulgando os destinos e quantitativos, dando transparência aos estoques previstos para cada local. Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local. A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.