CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Fiscalização reforça ações para conter avanço da Covid-19 em Atibaia


Monitoramento das escolas, treinamento de profissionais e orientações aos estabelecimentos quanto aos novos decretos estão entre as ações desenvolvidas
Na luta contra a Covid-19, a fiscalização é uma importante frente de combate que atua sem trégua no trabalho de prevenção, promovendo inspeções regulares de licenciamento sanitário, meio ambiente e saúde do trabalhador. Com escala de plantão inclusive no horário noturno, o Departamento de Vigilância em Saúde redobrou os esforços, promovendo somente no mês de fevereiro e começo de março 161 inspeções, abrangendo também o monitoramento dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 no ambiente escolar, o treinamento de profissionais da área esportiva e até mesmo participando da vacinação contra a Covid-19. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por sua vez, intensificou as ações de fiscalização no período noturno e aos finais de semana, vistoriando 541 estabelecimentos apenas no último fim de semana.

No mês de fevereiro foram realizadas 88 inspeções, 29 delas relativas a denúncias de descumprimento de medidas preventivas da Covid-19, 26 denúncias de meio ambiente, 9 inspeções de monitoramento da Covid-19 (7 em ambiente escolar e 2 em ambiente de trabalho) e 24 de licenciamento sanitário. Também no mês de fevereiro, as equipes de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador participaram da elaboração de um protocolo de retorno seguro das atividades esportivas, efetuando o treinamento de aproximadamente 100 profissionais da área do esporte.

No caso do monitoramento da Covid-19 no ambiente escolar, os casos confirmados ou suspeitos, tanto de alunos quanto de profissionais, devem ser informados à Vigilância Sanitária, para que sejam efetuadas a inspeção e a avaliação da implantação do protocolo sanitário quanto a sua adequação e, caso seja necessário, a sua correção. Em fevereiro foram inspecionadas 5 escolas infantis, 1 escola de educação fundamental e 1 creche. E na primeira semana de março, 3 creches e 3 escolas de educação fundamental foram inspecionadas.

Orientação e vistoria dos estabelecimentos comerciais
No mês de março, as equipes priorizaram ações em estabelecimentos comerciais do ramo de alimentos, orientando quanto às novas determinações dos decretos municipais e avaliando as medidas preventivas implantadas. Apenas na primeira semana de março, 73 inspeções desse tipo foram realizadas. Esse trabalho é coordenado com as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que realizou 122 atendimentos via telefone e protocolos mais 166 vistorias a estabelecimentos comerciais como supermercados (18 estabelecimentos vistoriados), lojas de variedades (45 estabelecimentos), prestadores de serviços (28), bares, lanchonetes e similares (52) e outros tipos (23).

Essas 288 ações de vistoria e orientação foram realizadas no último fim de semana, entre os dias 5 e 7 de março, no período diurno. Nos plantões noturnos, as equipes coordenadas pela SEDEC vistoriaram e orientaram mais 253 estabelecimentos, sendo que 89 dessas inspeções foram em atendimento a denúncias de munícipes, 128 restaurantes e lanchonetes, 26 adegas e 10 padarias. Não houve fechamento nem a aplicação de multas nessa última ação, pois o papel da fiscalização tem sido mais no sentido de orientar do que de punir, mas os estabelecimentos que insistirem no desrespeito às medidas de prevenção contra o Coronavírus poderão sofrer as sanções cabíveis.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j