CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Memórias afetivas são tema de exposição e oficinas online de arte no Casarão Julia Ferraz

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Com eventos interativos e gratuitos em março, centro cultural convida público a usar recordações pessoais como fonte de criação



O Casarão Júlia Ferraz, centro cultural localizado em Atibaia-SP, convida o público a participar do projeto online e interativo “Arqueologias Afetivas”, que conta com uma exposição participativa e oficinas de arte (dança e colagem) durante o mês de março. As oficinas são abertas a jovens e adultos e não é preciso nenhuma experiência na área, apenas disposição e criatividade. Mais informações sobre datas e como se inscrever estão no Serviço.

Exposição Online Interativa

A ideia da exposição “Arqueologias Afetivas” é fazer com que o público vá atrás de suas memórias ativamente, como numa expedição arqueológica de seu próprio passado. As pessoas estão convidadas a “escavar” gavetas, armários, caixas, cabeça e coração a partir de seus desejos.

A partir disso, o público é convidado a enviar vídeos, fotos, áudios, textos, cartas, receitas de família e as mais variadas formas que a criatividade do público sugerir. A exposição valoriza as narrativas que envolvem as memórias e busca construir um monumento coletivo de afetividades.

O público pode enviar o conteúdo através do email casaraojuliaferraz@gmail.com, pelo whatsapp (11) 99806-1515, ou ainda por mensagem via Instagram ou Facebook (links abaixo). A exposição já está acontecendo e vai até 31/3.

Oficina de dança contemporânea

As oficinas “Vestígios” (com a artista da dança Taiana Ferraz) propõem explorar memórias afetivas através de técnicas da dança contemporânea, usando como suporte objetos que despertem recordações.

A ideia é abordar a memória como possibilidade poética e de criação em dança, em diálogo com os registros de memória coletivos e individuais da exposição “Arqueologias Afetivas”.

A segunda oficina do tema acontece no dia 7 do mês de março.

Oficina de Arte Visual - Colagem

As oficinas “Reminiscências Analógicas” (com a artista visual Júlia Holzhauser) propõem, através da experimentação artística e partilha de memórias, a criação de uma narrativa visual e estética da experiência pessoal e familiar dos participantes das oficinas.

A partir de fotos pessoais, a proposta é criar uma colagem artística usando materiais como revistas, jornais, livros e outros que os participantes quiserem sugerir. A segunda oficina de colagem acontece no dia 14 de março.

O projeto "Arqueologias Afetivas" é realizado pela AsPAS - Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz com recursos recebidos pelo Edital de Chamamento Público de Seleção de Projetos nº 03/2020 da Prefeitura de Atibaia, de acordo com a lei federal 14.017 (Lei Aldir Blanc).

Sobre o Casarão Julia Ferraz

O Casarão, também chamado Solar do Coronel Manoel Jorge Ferraz, é patrimônio histórico e arquitetônico localizado em Atibaia, SP. Foi construído por volta de 1776 e foi moradia de gerações de políticos do Partido Liberal no século XIX.

Foi reconhecido como patrimônio histórico e arquitetônico do Estado de São Paulo com tombamento pelo CONDEPHAAT em 1975. Funciona como espaço cultural independente desde então, promovendo espetáculos de música, dança e teatro, exposições de artes visuais, fotografia, artesanato, palestras e visitas monitoradas. Também desenvolve projetos de educação patrimonial, contribui com estudos, pesquisas e trabalhos sobre a preservação do patrimônio cultural, e promove palestras e visitas monitoradas para a comunidade e estudantes de escolas públicas. Foi certificado como Ponto de Cultura Federal e teve seu trabalho premiado pelo Ponto de Cultura Estadual.

Sobre a AsPAS (Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz)

A AsPAS, responsável pela gestão do Casarão Julia Ferraz, desenvolve um trabalho educativo de conscientização sobre a importância do patrimônio histórico e de promoção e divulgação do trabalho de artistas de Atibaia e região. Entre outras certificações e premiações, foi contemplada pelo edital do FID - Fundo dos Interesses Difusos e está realizando as obras de estabilização estrutural do Casarão Julia Ferraz.

Serviço:

- O quê: Exposição e Oficinas de Dança Contemporânea e de Colagem (Arte Visual)

- Quando: Dança (07 de março às 10h30) e Colagem (14 de março às 10h30).

- Duração: Dança: 1h30/ Colagem: 2h

- Onde: Online (Google Meets)

- Quanto: Gratuito

- Público-alvo das oficinas: Jovens e adultos (não é preciso nenhuma experiência prévia)

- Inscrições para a oficina de Dança: https://docs.google.com/forms/d/1XvlTHXLoKIA03cTWMTMddhmUShdpWkrmOuy1yMT-Hu8/

- Inscrições para a oficina de Colagem: https://docs.google.com/forms/d/1GaTlRkAHiHAZgrngvajLAEdYCrfH5-JpDIqhBmyiJGc/

- Exposição “Arqueologias Afetivas”: https://casaraojuliaferraz.wixsite.com/arqueologiasafetivas - Até 31 de março

https://casaraojuliaferraz.com/
instagram.com/casaraojuliaferraz
facebook.com/casaraojuliaferraz

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j