CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Prefeitura lança plano de desenvolvimento em parceria com SEBRAE.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Objetivo do projeto é potencializar trabalhos já existentes em Atibaia e criar novos programas para geração de desenvolvimento sustentável
Pensando no progresso de Atibaia e de seus moradores, a Prefeitura e o SEBRAE fecharam uma parceria para implantar no município o Plano de Desenvolvimento Local (PDL), que irá potencializar os trabalhos já existentes e auxiliar em novos projetos de capacitação e promoção do desenvolvimento econômico, abrangendo uma ampla gama de setores na cidade.

O SEBRAE tem uma equipe em Atibaia há 11 anos que promove ações junto ao poder público e à iniciativa privada, e pretende, com o PDL, englobar ambos em um projeto que visa a geração de desenvolvimento sustentável com foco na micro e pequena empresa. Na semana passada, representantes da Prefeitura, do SEBRAE e da Associação Comercial e Industrial de Atibaia participaram de uma reunião em que delinearam as estratégias e criaram um comitê para o Plano de Desenvolvimento Local, que terá como gestor o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Llaguno.


Após a reunião, o prefeito de Atibaia, Emil Ono, e o gerente do SEBRAE escritório de Guarulhos, Sérgio Ricardo Gromik, destacaram a importância do projeto. “A elaboração deste Plano vai ao encontro do planejamento deste governo e do nosso principal objetivo, especialmente, neste primeiro ano de mandato, que é a retomada econômica e a geração de renda e empregos de qualidade para a nossa população. Um tema de extrema importância neste momento que vivemos, com a pandemia afetando diretamente a economia de todo o mundo. Vamos unir forças e conhecimento para alcançarmos o desenvolvimento sustentável, com uma economia mais forte em nossa cidade”, disse o prefeito.


“Quero parabenizar o prefeito por essa oportunidade para que a gente possa desenvolver esse planejamento de desenvolvimento local para colaborar junto com a Prefeitura e entidades aqui presentes para geração de renda e oportunidades sustentáveis para o município de Atibaia”, afirmou Sérgio Gromik.


O Plano de Desenvolvimento Local se baseia em quatro pilares: Cultura e Educação Empreendedora (disseminar a cultura e comportamento empreendedor entre crianças e jovens); Políticas Públicas (atuação da Prefeitura e do Legislativo para melhorar e desburocratizar o acesso de novas empresas, otimizar o processo de participação de pequenas empresas em licitação); Melhoria da Competitividade (estratégias para fortalecer os negócios na cidade); e Inclusão Produtiva e Social (melhoria do emprego e renda, inclusão de empreendedores, empoderamento feminino).


O SEBRAE tem como meta impulsionar a inteligência emocional das pessoas e, a partir daí, mostrar a importância do empreendedorismo e as motivar para a capacitação profissional, baseando-se na Lei Complementar 123, de 2006, que instituiu o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Atualmente, essas empresas constituem 99% do total de empresas no Brasil. Em Atibaia, há 45 mil empregos diretos, sendo que deste total 51% é representado por micro e pequenas empresas.
Projetos em andamento
Existem algumas ações do SEBRAE já sendo desenvolvidas no município, como o Programa Ali – Agentes Locais de Inovação, cujo objetivo é aumentar a produtividade do micro e pequeno negócio pelo controle dos indicadores de desempenho da empresa.
Outra iniciativa em andamento é um projeto-piloto para o qual Atibaia foi a cidade escolhida no país para viabilizar um programa que visa preparar as pessoas em situação de vulnerabilidade social para que elas consigam descobrir áreas de interesse profissional e se preparar para o mercado de trabalho.


Há também um projeto de ressocialização com os reeducandos, em que o prefeito Emil Ono colocou a Prefeitura à disposição para parceria.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j