CLASSIFICADOS

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

CUIDADORA DE IDOSO

Serviços

tenho 10 anos de experiencia e referincia tenho curso de cuidadora de idoso e
curso tecnico nutriçao. tr. simone 97339-2981

a combinar

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

485.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Prefeitura realiza atividades de acolhimento e planejamento para a volta às aulas em Atibaia.


Testagem de profissionais da rede municipal e aquisição de diversos materiais
de prevenção à Covid-19 também estão entre as iniciativas do Executivo
para um retorno gradual, consciente e responsável das aulas presenciais
Nesta semana a Prefeitura da Estância de Atibaia realizou atividades de acolhimento e planejamento junto aos profissionais da rede pública municipal de ensino com o objetivo de promover o retorno das aulas em formato híbrido, mesclando os formatos presencial e remoto. As atividades seguiram todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e aconteceram em espaço amplo, com escalonamento, contemplando de forma espaçada e segura todos os profissionais da Educação Municipal.

Na segunda-feira (25), as atividades de acolhimento e planejamento aconteceram junto a gestores escolares (diretores e professores coordenadores pedagógicos) e, na quarta-feira (27) e quinta-feira (28), com as equipes escolares da Educação Municipal (todos os funcionários, professores, coordenadores e diretores), sempre distribuídas nos períodos da manhã e da tarde, evitando aglomerações.

Nos encontros a equipe da Secretaria de Educação apresentou as diretrizes pedagógicas e sanitárias a serem seguidas neste início de atividades híbridas. Para a segurança de todos os envolvidos, recentemente a Prefeitura da Estância de Atibaia: realizou testes sorológicos para Covid-19 junto a todos profissionais da Educação Municipal; adquiriu inúmeros materiais, como álcool gel, totem, máscaras, face shield, tapete sanitizante, fitas zebradas, entre outros itens próprios para prevenção à Covid-19; e também elaborou um “Guia para o retorno consciente às aulas presenciais”, espécie de cartilha com orientações dirigidas a educadores, pais ou responsáveis e alunos.

Além disso, diversas ações vêm sendo planejadas e realizadas desde 2020 para o retorno gradual às aulas presenciais, como: Protocolos Sanitários de operacionalização das atividades para o retorno às aulas presenciais elaborados pela Comissão Municipal de Planejamento, publicados no Decreto nº 9338/2020; Treinamento dos Protocolos Sanitários junto aos profissionais da Educação Municipal e mantenedores das escolas particulares; Protocolo Sanitário de cada unidade escolar elaborado pelos conselhos escolares e aprovado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; Protocolo Pedagógico, publicado via Resolução SME/CME nº 11/2020, com medidas pedagógicas de retorno às aulas híbridas; Contratação de serviços de higienização e sanitização para todas as escolas da Educação Municipal e para o transporte escolar municipal; Capacitação referente aos Protocolos Sanitários, realizada pela equipe de Vigilância em Saúde, para condutores de veículos de escolares particulares; Recebimento de um auxílio do Governo Federal, para cada escola, por meio do PDDE Emergencial Covid-19, específico para a compra de materiais; entre outras iniciativas.

A secretária de Educação, Eliane Endsfeldz, salientou que Atibaia promoverá um retorno gradual e consciente, de aulas presenciais optativas às famílias, com muita cautela e responsabilidade, seguindo todas as normas de segurança determinadas pela Secretaria de Saúde e minimizando os impactos causados pelo afastamento dos alunos do ambiente escolar, com o objetivo de garantir os direitos de aprendizagem a todos os estudantes.

O prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, participou das atividades e lembrou que a volta às aulas é um tema que gera receio tanto para pais ou responsáveis quanto para a própria equipe da Rede Municipal, mas ressaltou que todos estão trabalhando intensamente para um retorno responsável, que prioriza a saúde enquanto também busca um equilíbrio, já que a Educação Básica é sempre uma prioridade. O chefe do Executivo ainda destacou que com a união e a colaboração de todos será possível superar esse grande desafio.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
  • Instagram ícone social
  • Facebook

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com
Whatzapp. (11) 4411 2930

O Jornal Estância de Atibaia está no Facebook também. CURTA nossa Pagina.

Jornalista: Fernanda Pongelli dos Santos Papini © 2020 Jornal Estância de Atibaia. Orgulhosamente criado por mariavaisemasoutras.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now