CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Pi do Judô indica estudo para coibir a ocorrência de pancadões e bailes funk em Atibaia

Vereador também pediu apuração para uma denúncia de falta de maca no setor de eletrocardiograma da Santa Casa

O vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, apresentou nesta semana uma indicação em que solicita ao Poder Executivo que realize um estudo para coibir a ocorrência dos pancadões e bailes funk no município.

Segundo ele, moradores de diversas localidades estão se queixando da poluição sonora durante a noite e madrugada, em virtude da ocorrência desses eventos. “A última ocorrência de pancadão foi no dia 23 de janeiro, na região do Caetetuba, nas proximidades da Estação, localizada na Jerônimo de Camargo. Deste modo, solicito o monitoramento dos possíveis locais em que ocorrem esses bailes funk, para evitar a ocorrência desses pancadões”, destacou.

Em outro documento, o vereador pede para que a Administração Municipal apure uma denúncia de falta de maca no setor de eletrocardiograma da Santa Casa de Atibaia. Ele conta que pessoas que realizaram o exame se queixaram que nesse setor não existe uma maca, o que prejudica a eficácia do eletrocardiograma. “Portanto, solicito a colocação de uma maca no referido setor para que os pacientes possam ser melhor atendidos”, indicou.

O vereador protocolou ainda indicações em que solicita melhorias na infraestrutura de diversos bairros do município. Nos documentos, ele pede a passagem de máquina motoniveladora e o cascalhamento para os seguintes locais: Rua 6, no Jardim Maracanã; na Estrada Parque Alvorada, Usina; e na Alameda Flamboyant, Jardim Maracanã.

Já o serviço de limpeza é indicado em dois terrenos na Av. Santos Dumont; em outros dois terrenos localizados na Rua Alcebíades Chicaroni; e na calçada Av. Cel. Miguel Brizola de Oliveira, todas situadas no Alvinópolis, “Peço ainda para que as equipes efetuem a manutenção e limpeza no entorno da Escola Gabriel da Silva Professor, localizada na Avenida São João, e no entorno da Escola José Aparecido Ferreira Franco, bairro Jardim Brasil. Ambos os locais estão com o mato muito alto”, relatou o vereador.

Pi do Judô também atentou para a necessidade da colocação de segunda luminária em poste da Praça Aprígio de Toledo. “De acordo com relatos dos comerciantes locais, foram instalados na praça diversos postes com duas luminárias, porém em alguns postes não foi colocada a segunda luminária, deixando alguns pontos da praça no escuro e trazendo insegurança aos comerciantes e pedestres que trafegam pelo local à noite”, alertou no documento.

As indicações também contemplam a implantação de sinalização e lombada na Rua Avaré, Jardim Paulista; a limpeza do ponto do ônibus localizado na Estrada Municipal que liga os bairros do Maracanã e Rio Acima; o serviço de roçada do mato localizado na Avenida Engenheiro Paulo Izzo, altura do número 40, quase esquina com Av. Santana; a manutenção de um vazamento de água na Rua Oscar Molena, Jardim Sueli; e a limpeza e manutenção de bueiro situado na Rua Engenheiro Sílvio Alvim Soares, altura do nº 647, no Alvinópolis.

O vereador ainda atentou para a questão do abandono de fios e cabos deixados por empresas de telefonia, TV a cabo e de internet nas calçadas e ruas da cidade. Segundo ele, moradores de diversos bairros, como Terceiro Centenário e Jardim dos Pinheiros, reclamam dessa situação, pois pode ocasionar acidentes, além de degradar o meio ambiente.

“Por fim, solicito ao Poder Executivo que notifique o proprietário do terreno que fica em frente a três vias, a Alameda Dr. Angelo Gamez Nunez, a Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez e a Rua Chistovam Bragion, para que construa calçada no local. Próximo desse terreno encontram-se dois locais de muita circulação de pessoas, que é o Lago do Major e o Centro de Convenções, aumentando consideravelmente o risco de acidentes, em virtude da falta de calçada, uma vez que as pessoas acabam trafegando pelas ruas”, concluiu Pi do Judô.



Pi do Judô indica instalação de brinquedos adaptados em praças e parques públicos da cidade

Vereador também apresentou projeto de lei que institui a Semana Municipal do Ciclismo em Atibaia

Na sessão desta terça-feira, 2 de fevereiro, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, utilizou a tribuna para comentar sobre o projeto de lei e a indicação de anteprojeto, ambos de sua autoria, protocolados nessa semana.

Ele iniciou o discurso afirmando seu compromisso em trabalhar em prol da sociedade, sempre pensando nos benefícios para toda a população. “Também gostaria de levar meus sentimentos a todos os munícipes que perderam seus entes durante esse período de pandemia, bem como parabenizar todos os profissionais de Saúde, que estão se colocando na linha de frente dessa batalha contra o vírus para salvar vidas”, destacou.

Em seguida, o vereador comentou sobre seu projeto de lei que institui a Semana Municipal do Ciclismo em Atibaia, a ser comemorada anualmente na terceira semana de agosto, por conta do dia 19 de agosto ser considerado o Dia Nacional do Ciclista. “Essa proposta tem como objetivo difundir o uso da bicicleta, tanto para a prática do exercício físico, quanto como meio de transporte. Nesse período de pandemia, esgotaram as vendas de bicicletas no mundo inteiro, pois as pessoas se deram conta que, além da questão da saúde, o ciclismo ajuda na diminuição dos gastos, da poluição e colabora com a questão da mobilidade, reduzindo o trânsito, e isso é fundamental para a sociedade”, explicou.

Pi do Judô também fez destaque à indicação de anteprojeto que encaminhou ao Poder Executivo que dispõe sobre a instalação em praças e parques públicos de brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para lazer e recreação de crianças portadoras de mobilidade reduzida e necessidades especiais. “Pela Lei Federal, os locais públicos devem oferecer no mínimo 5% de brinquedos adaptados, contemplando assim todas as crianças, independentemente da sua condição física. A inclusão social é essencial para o avanço de nossa sociedade e a aplicação dessa propositura certamente contribuirá para o desenvolvimento da coordenação psicomotora e a socialização dessas crianças, além de propiciar a garantia do direito ao lazer a todos”, destacou o vereador.

“Espero contar com o apoio dos meus colegas vereadores na aprovação dessas duas importantes propostas e desejo a todos um ano produtivo nesta Casa de Leis para que possamos desenvolver os trabalhos de forma conjunta e beneficiar toda a nossa sociedade”, concluiu em sua fala.


Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j