CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Vereador Pi do Judô indica ampliação do “Programa Wi-Fi Grátis” para os bairros rurais e regiões de baixa renda


Ele também pediu para que Prefeitura oficie as empresas responsáveis para instalação de uma torre de telefonia no bairro Rio Acima

Na última semana, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, protocolou uma indicação em que solicita ao Poder Executivo a elaboração de um estudo para que o “Programa Wi-Fi Grátis”, existente nesse município, seja estendido para os bairros rurais e regiões de baixa renda.
O vereador conta que o “Programa Wi-Fi Grátis” foi lançado em Atibaia no dia 5 de julho de 2019 e disponibiliza internet aberta e grátis em algumas praças públicas da cidade. “Com a pandemia, ocorreu a interrupção do funcionamento das escolas, levando à necessidade da educação à distância, mediante o acesso de aulas online ou videoaulas, mas que depende, centralmente, do acesso à internet em banda larga, por meio de computadores de mesa, notebooks, tablets ou telefones celulares”, relatou.


“Assim, com o intuito de auxiliar os alunos que se encontram em áreas rurais e regiões de baixa renda e que não possuem acesso à internet, entendemos que o ‘Programa Wi-Fi Grátis’ seja estendido para os centros comunitários, terminais rodoviários e praças dessas áreas, pois a falta de acesso à internet é o principal motivo apontado pelos alunos que não estão realizando todas as atividades que recebem da escola, seja pela falta de internet em casa ou de pacote de dados no celular ou por conta da qualidade ruim da conexão. Deste modo, a ampliação do programa nessas áreas auxiliaria os alunos e possibilitaria às crianças as mesmas chances de ter um ensino digno e de qualidade”, atentou o vereador.

Em outro documento, Pi do Judô pede para que a Prefeitura oficie as empresas de telefonia para a instalação de uma torre de telefonia no bairro Rio Acima. Segundo ele, os moradores reclamam que a falta do equipamento tem provocado uma série de transtornos e prejuízos em toda região do bairro e adjacências, porque sem a mencionada torre é impossível a comunicação via celular em toda aquela área.


“Também apresentei um pedido para a possibilidade de instalação de novos brinquedos no Parque Municipal Edmundo Zanoni, uma vez que os brinquedos são antigos e muitos apresentam danificações, podendo causar algum acidente às crianças. A nossa sugestão seria a instalação de brinquedos de polietileno, que são duráveis e resistentes a condições adversas, além de serem simples de instalar e cuidar, sem expor as crianças a acidentes com farpas ou cantos vivos.
Outra vantagem é a versatilidade de poder adicionar brinquedos e reorganizá-los de acordo com o espaço e a idade das crianças”, explicou.
Pi do Judô protocolou ainda outras indicações em que solicita serviços de manutenção para diversas regiões do município, tais como: manutenção no asfalto da Avenida Piracicaba, no Jardim do Lago; troca de lâmpada na praça da Rua Dona Sílvia Finco da Costa; limpeza da Estrada Municipal Juca Sanches; limpeza de calçada da Rua Nossa Senhora do Sion; poda e remoção de duas árvores de grande porte, com risco de queda, localizadas na Rua Antônio Conti, Alvinópolis; manutenção e colocação de cascalho na Rua dos Manacás, Loteamento Vale das Pedras, Itapetininga; e roçada da Praça João Paulo I e na Rua Luiz Alberto Vieira dos Santos, na Vila Santista.



Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j