CLASSIFICADOS

Vereador Pi do Judô indica ampliação do “Programa Wi-Fi Grátis” para os bairros rurais e regiões de baixa renda
Ele também pediu para que Prefeitura oficie as empresas responsáveis para instalação de uma torre de telefonia no bairro Rio Acima
Na última semana, o vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, protocolou uma indicação em que solicita ao Poder Executivo a elaboração de um estudo para que o “Programa Wi-Fi Grátis”, existente nesse município, seja estendido para os bairros rurais e regiões de baixa renda.
O vereador conta que o “Programa Wi-Fi Grátis” foi lançado em Atibaia no dia 5 de julho de 2019 e disponibiliza internet aberta e grátis em algumas praças públicas da cidade. “Com a pandemia, ocorreu a interrupção do funcionamento das escolas, levando à necessidade da educação à distância, mediante o acesso de aulas online ou videoaulas, mas que depende, centralmente, do acesso à internet em banda larga, por meio de computadores de mesa, notebooks, tablets ou telefones celulares”, relatou.
“Assim, com o intuito de auxiliar os alunos que se encontram em áreas rurais e regiões de baixa renda e que não possuem acesso à internet, entendemos que o ‘Programa Wi-Fi Grátis’ seja estendido para os centros comunitários, terminais rodoviários e praças dessas áreas, pois a falta de acesso à internet é o principal motivo apontado pelos alunos que não estão realizando todas as atividades que recebem da escola, seja pela falta de internet em casa ou de pacote de dados no celular ou por conta da qualidade ruim da conexão. Deste modo, a ampliação do programa nessas áreas auxiliaria os alunos e possibilitaria às crianças as mesmas chances de ter um ensino digno e de qualidade”, atentou o vereador.
Em outro documento, Pi do Judô pede para que a Prefeitura oficie as empresas de telefonia para a instalação de uma torre de telefonia no bairro Rio Acima. Segundo ele, os moradores reclamam que a falta do equipamento tem provocado uma série de transtornos e prejuízos em toda região do bairro e adjacências, porque sem a mencionada torre é impossível a comunicação via celular em toda aquela área.
“Também apresentei um pedido para a possibilidade de instalação de novos brinquedos no Parque Municipal Edmundo Zanoni, uma vez que os brinquedos são antigos e muitos apresentam danificações, podendo causar algum acidente às crianças. A nossa sugestão seria a instalação de brinquedos de polietileno, que são duráveis e resistentes a condições adversas, além de serem simples de instalar e cuidar, sem expor as crianças a acidentes com farpas ou cantos vivos.
Outra vantagem é a versatilidade de poder adicionar brinquedos e reorganizá-los de acordo com o espaço e a idade das crianças”, explicou.
Pi do Judô protocolou ainda outras indicações em que solicita serviços de manutenção para diversas regiões do município, tais como: manutenção no asfalto da Avenida Piracicaba, no Jardim do Lago; troca de lâmpada na praça da Rua Dona Sílvia Finco da Costa; limpeza da Estrada Municipal Juca Sanches; limpeza de calçada da Rua Nossa Senhora do Sion; poda e remoção de duas árvores de grande porte, com risco de queda, localizadas na Rua Antônio Conti, Alvinópolis; manutenção e colocação de cascalho na Rua dos Manacás, Loteamento Vale das Pedras, Itapetininga; e roçada da Praça João Paulo I e na Rua Luiz Alberto Vieira dos Santos, na Vila Santista.