CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Volta às aulas na rede municipal acontece na segunda-feira (8) em Atibaia.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Retorno efetivo às escolas acontecerá em formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

O retorno efetivo às salas de aula nas escolas municipais de Atibaia acontecerá na próxima semana, na segunda-feira (8), porém ainda em formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas. A Secretaria Municipal de Educação determinou que neste primeiro mês (fevereiro) a presença em sala de aula será limitada a apenas 25% dos alunos matriculados em cada classe, a cada dia, independentemente da etapa de Ensino, de segunda a quinta-feira (conforme distribuídos e denominados na Resolução SE/CME nº 02/2021).
Nessa fase inicial de retorno às aulas, as sextas-feiras estarão reservadas para as atividades docentes de revisão, planejamento de intervenção, implantação de ensino híbrido, diagnóstico e avaliação da aprendizagem dos alunos, portanto não haverá atividade presencial para os estudantes. Na semana posterior, de 15 a 19 de fevereiro (semana não letiva), não haverá atividades aos alunos por conta do ponto facultativo de Carnaval nos dias 15 e 16 e do planejamento dos professores nos dias 17, 18 e 19.
Na rede particular de Atibaia, cada instituição poderá estabelecer seu próprio critério restritivo, desde que respeite a presença máxima de alunos estipulada pelo Estado. Além disso, todas as instituições de ensino deverão adotar protocolo sanitário específico aprovado pelos órgãos municipais competentes, bem como observar o Protocolo Geral de Combate à COVID-19 estabelecido no Decreto nº 9.338/2020.
A Secretaria de Educação ressalta que a participação dos estudantes nas atividades escolares será obrigatória, mas a frequência presencial será facultativa, ou seja, os pais ou responsáveis que preferirem poderão manter seus filhos em casa, participando apenas das atividades remotas, desde que se manifestem expressamente (por meio de declaração anexa à Resolução SE/CME nº 02/2021) pelo não retorno presencial desses alunos à escola.
O Calendário Escolar de Atibaia – Ano Letivo de 2021 teve início, neste primeiro semestre, na última segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Ao longo da semana e até esta sexta-feira (5), aconteceram apenas atividades de acolhimento socioemocional de alunos e pais ou responsáveis, além de apresentações dos protocolos sanitários e pedagógicos e da organização do atendimento escalonado para as aulas presenciais.
Segundo a Secretaria de Educação, até o momento, e após essa semana de acolhimento socioemocional, a Secretaria Municipal de Educação teve a percepção de que o sentimento maioritário, por parte de pais ou responsáveis, é de segurança e adesão ao retorno presencial de seus filhos à escola, sobretudo pela confiança nas medidas de prevenção à Covid-19 mantidas em todas as unidades da rede municipal, com suas respectivas equipes adotando todos os cuidados necessários para um retorno gradual e consciente, com muita cautela e responsabilidade.
Ações de prevenção à Covid-19
Antes da volta às aulas neste Ano Letivo de 2021 a Secretaria de Educação de Atibaia apresentou, tanto aos profissionais da rede municipal quanto aos pais ou responsáveis dos alunos, as diretrizes pedagógicas e sanitárias a serem seguidas neste início de atividades híbridas. Para a segurança de todos os envolvidos, recentemente a Prefeitura da Estância de Atibaia: realizou testes sorológicos para Covid-19 junto a todos profissionais da Educação Municipal; adquiriu inúmeros materiais, como álcool gel, totem, máscaras, face shield, tapete sanitizante, fitas zebradas, entre outros itens próprios para prevenção à Covid-19; e também elaborou um “Guia para o retorno consciente às aulas presenciais”, espécie de cartilha com orientações dirigidas a educadores, pais ou responsáveis e alunos.
Além disso, diversas ações vêm sendo planejadas e realizadas desde 2020 para o retorno gradual às aulas presenciais, como: Protocolos Sanitários de operacionalização das atividades para o retorno às aulas presenciais elaborados pela Comissão Municipal de Planejamento, publicados no Decreto nº 9338/2020; Treinamento dos Protocolos Sanitários junto aos profissionais da Educação Municipal e mantenedores das escolas particulares; Protocolo Sanitário de cada unidade escolar elaborado pelos conselhos escolares e aprovado pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde; Protocolo Pedagógico, publicado via Resolução SME/CME nº 11/2020, com medidas pedagógicas de retorno às aulas híbridas; Contratação de serviços de higienização e sanitização para todas as escolas da Educação Municipal e para o transporte escolar municipal; Capacitação referente aos Protocolos Sanitários, realizada pela equipe de Vigilância em Saúde, para condutores de veículos de escolares particulares; Recebimento de um auxílio do Governo Federal, para cada escola, por meio do PDDE Emergencial Covid-19, específico para a compra de materiais; entre outras iniciativas.
Também é importante ressaltar que todas as medidas e diretrizes para o retorno às aulas em Atibaia podem ser alteradas a qualquer momento pelo Estado, conforme determinações do Plano São Paulo e com base no comportamento da pandemia na cidade e região.


Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j