CLASSIFICADOS

Roberta Barsotti sugere criação de um Centro de Memória de Atibaia, a vereadora tambem falou do falecimento da senhora Luiza Haydeé Savoldi,
JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA
“Objetivo é preservar, organizar, divulgar e ampliar o acervo histórico de nossa cidade com fotografias, livros, jornais e outros documentos”, explicou. Na sessão da Câmara desta terça-feira, 15 de dezembro, a vereadora Roberta Barsotti apresentou uma indicação em que solicita ao Poder Executivo a criação de um Centro de Memória de Atibaia. “Nosso município precisa de um local que contenha documentos e objetos representativos da memória local. Dessa forma, a criação de um centro busca preservar, organizar, divulgar e ampliar o acervo histórico de nossa cidade com fotografias, livros, jornais e outros documentos das mais variadas fontes”, explicou.
“Nesse centro poderão acontecer também exposições periódicas, rodas de conversa e encontros com memorialistas e moradores de Atibaia, fortalecendo as memórias de Atibaia e tornando-se em um local de pesquisa”, destacou a vereadora.
Roberta encaminhou ainda à Administração Municipal diversos pedidos de manutenção de vias e áreas públicas. “Para o bairro Chácaras Brasil, solicito para que seja realizada a manutenção, com passagem de máquina motoniveladora e cascalhamento, da Estrada dos Guaianazes, bem como o serviço de tapa-buracos na Avenida Brasil, especialmente após a ponte de entrada do bairro”, ressaltou.
A vereadora também atentou para a necessidade de manutenção no bairro Três Pistas, em virtude do estado de má conservação, dificultando o tráfego de veículos, além da manutenção da área próxima ao lago do Jardim dos Pinheiros.
A vereadora Roberta Barsotti apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento da senhora Luiza Haydeé Savoldi, ocorrido no dia 10 de dezembro de 2020. “A senhora Luiza se dedicava à proteção animal em Atibaia, sendo conhecida e respeitada por todos. Foi presidente e fundadora da ONG Amapatas, responsável por cuidar e acolher diversos animais, especialmente cães e gatos, desenvolvendo um trabalho de reconhecimento”, relatou.