CLASSIFICADOS

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

CUIDADORA DE IDOSO

Serviços

tenho 10 anos de experiencia e referincia tenho curso de cuidadora de idoso e
curso tecnico nutriçao. tr. simone 97339-2981

a combinar

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

485.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Prefeitura de Atibaia cria currículo próprio para fortalecer a educação

Construído coletivamente com a comunidade escolar, documento norteará as práticas e diretrizes do processo educacional pelos próximos 10 anos na rede municipal

Os avanços na área da educação municipal em Atibaia foram constantes nos últimos oito anos. As notas e avaliações alcançadas pelo município são fruto de um intenso e contínuo trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Atibaia, por meio de todos os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação. A busca pelo aperfeiçoamento do ensino dedicado aos alunos trouxe um novo ciclo virtuoso para a cidade, um novo propósito para o governo, cumprido com excelência. Com lançamento marcado para o dia 30 deste mês, às 16h, no auditório do Centro de Referência de Educação "Prefeito Flávio Callegari", o Currículo da Rede Municipal de Ensino, construído coletivamente com a comunidade escolar, norteará as práticas e diretrizes do processo educacional pelos próximos 10 anos.

Para a elaboração de um currículo que contemplasse, além das especificidades do município, todas as diversas, originais, ricas e autônomas experiências escolares e educacionais, foram realizadas, a partir de janeiro deste ano, reuniões técnicas de organização dos procedimentos e das atividades formativas e consultivas. Também houve palestras de acolhimento e de recepção da rede municipal de educação, jornadas de formação continuada e oficinas pedagógicas temáticas, visitas monitoradas às unidades escolares, questionário curricular às equipes gestoras de cada escola, textos curriculares para leitura e formação de marcos conceituais e pedagógicos. Ainda, levantamento dos dados socioeconômicos e os documentos educacionais do município, projeto de formação continuada pela via digital, por meio da plataforma do Congresso Nacional da Educação - CONAEDU, dentre outras.

A participação da comunidade escolar foi imprescindível e se deu por meio da constituição das equipes de sistematização, participação consultiva aos educadores e famílias, questionário curricular aos professores e às famílias, participação dos alunos através de uma peça artística de livre escolha, com o tema: “A Escola dos meus Sonhos”, conferências dos professores, das famílias e das crianças, além de canal de comunicação para o encaminhamento de sugestões e contribuições via e-mail.

A construção do documento teve como principal referência empregada a Base Nacional Comum Curricular, dentre outros documentos legais, atendendo às necessidades e contextos da educação municipal. O desenvolvimento do currículo em Atibaia foi assessorado pela CEDUCAMP (Consultoria Educacional e Assessoria Pedagógica Campinas).

A partir da efetiva implementação do Currículo Municipal, que se inicia em 2021, Atibaia passa a dispor de um documento histórico de referência que atende as especificidades da rede municipal, tornando a educação mais representativa, plural e democrática, favorecendo o protagonismo do aluno enquanto sujeito da escola. Este documento deverá orientar todas práticas pedagógicas e demais atividades da área de educação do nosso município, assegurando o direito da progressão da aprendizagem de qualidade e equidade às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Enfim, tudo o que se refere à educação integral e ao desenvolvimento de competências, estão pautados e orientados pelo currículo que se integra ao Sistema Nacional de Educação, cumprindo uma exigência legal do município.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
  • Instagram ícone social
  • Facebook

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com
Whatzapp. (11) 4411 2930

O Jornal Estância de Atibaia está no Facebook também. CURTA nossa Pagina.

Jornalista: Fernanda Pongelli dos Santos Papini © 2020 Jornal Estância de Atibaia. Orgulhosamente criado por mariavaisemasoutras.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now