CLASSIFICADOS

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

CUIDADORA DE IDOSO

Serviços

tenho 10 anos de experiencia e referincia tenho curso de cuidadora de idoso e
curso tecnico nutriçao. tr. simone 97339-2981

a combinar

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

485.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Vigilância Sanitária divulga balanço das ações realizadas em outubro e novembro.

Foram 92 ações de fiscalização sanitária, ambiental e de saúde, resultando em 18 autos de infração e multa lavrados nesse período

De acordo com balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde de Atibaia, nos meses de outubro e novembro foram realizadas no município 92 ações de fiscalização nas áreas sanitária, ambiental e de saúde do trabalhador. Além do trabalho de prevenção da COVID-19, essas ações se relacionam a vistorias programadas, licenciamento de empresas e atendimento de denúncias, resultando em 18 autos de infração e multa lavrados no período.

Das 92 demandas atendidas pela Divisão de Vigilância em Saúde nesse período, foram 16 atendimentos a denúncias relativas à COVID-19, 15 inspeções de estabelecimentos de alimentos e outros produtos, 13 inspeções em estabelecimentos prestadores de serviços de saúde, 39 atendimentos de denúncias de risco ambiental e 9 notificações de acidentes de trabalho.

Quanto aos motivos dos autos de infração e multa lavrados nesse período, 5 deles foram aplicados por risco ambiental (imóvel sujo, criação irregular de animais, poço aberto sem proteção), 3 por condições inadequadas relativas à segurança do trabalhador, 1 por falta de higiene na manipulação de alimentos, 1 por não monitorar corretamente a esterilização de instrumentais odontológicos e 2 por retardar ou impedir a ação fiscalizadora. Especificamente relacionados à COVID-19, foram 05 autuações: 02 por produção e venda de produtos saneantes sem registro, 02 por não fazer uso de máscara de proteção e 01 por permitir que funcionário com sintomas gripais continuasse trabalhando. Por último, uma clínica clandestina para dependentes químicos foi autuada e interditada.

Dentre as ações desenvolvidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde nesse período, temos ainda o monitoramento da qualidade dos alimentos, promovida para atender ao Programa Paulista de Alimentos, e o treinamento de profissionais da área de educação sobre protocolos de prevenção contra o Coronavírus, realizado pelas equipes das Divisões de Vigilância Sanitária e de Saúde do Trabalhador em parceria com a Secretaria de Educação. Nas ações de vistoria pelo Programa Paulista, foram recolhidas amostras de sal em supermercados de Atibaia, encaminhadas para análise laboratorial quanto ao teor de iodo. E embora ainda não haja previsão de retorno, 1500 profissionais da rede municipal receberam treinamento sobre como proceder quando as aulas presenciais voltarem.

As ações de monitoramento, fiscalização e orientação desenvolvidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde acontecem de forma rigorosa e contínua no município, tendo sido intensificadas no enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Dentro desse importante trabalho de fiscalização, vale destacar a participação da população, que pode denunciar o descumprimento das medidas sanitárias por meio canais de atendimento da Ouvidoria: (11) 9 5610-4538 (atendimento via WhatsApp); plataforma digital “Atibaia Sem Papel” https://atibaia.1doc.com.br/atendimento ou ainda pelo aplicativo 1doc Atendimento, disponível para Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.a1doc.theioapp) e iOS (https://apps.apple.com/br/app/1doc-atendimento/id1494746128).

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
  • Instagram ícone social
  • Facebook

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com
Whatzapp. (11) 4411 2930

O Jornal Estância de Atibaia está no Facebook também. CURTA nossa Pagina.

Jornalista: Fernanda Pongelli dos Santos Papini © 2020 Jornal Estância de Atibaia. Orgulhosamente criado por mariavaisemasoutras.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now