CLASSIFICADOS

Emil Ono (PSD), Conheça um pouco do Prefeito eleito de Atibaia.
Mais Notícias em:
Emil Ono tem 55 anos de idade. Nascido em Atibaia, em 02/05/1965. Emil é o atual vice-prefeito. Filho de Takao Ono, um dos políticos mais respeitados da história de Atibaia, falecido em 2008, e de Sumico Ono, é casado com Tamy Tanamatis há 25 anos, com quem teve um único filho, Vitor Tanamatis Ono. É formado em Administração e Direito e trabalhou durante 23 anos no Hospital Novo Atibaia - AMHA, no setor administrativo, antes de ingressar na carreira pública.
O incentivo para o ingresso na política veio do pai, que, dentre os quatro filhos delegou a Emil a missão de sucedê-lo, em razão da sua capacidade administrativa e outras habilidades.
Em 2008, concorreu às eleições para o cargo de vereador, pelo PTB, e foi eleito o segundo mais votado, com 1.748 votos. Ocupou a cadeira de Presidente da Câmara Municipal em 2011 e se destacou como uma das principais lideranças do Legislativo durante aquela legislatura.
Em 2012 foi reeleito vereador, com o maior número de votos: 2.082. Foi secretário de Governo de 2013 a 2016 - ano em foi eleito vice-prefeito, ao lado do prefeito Saulo Pedroso.
Sei pai, Takao Ono, um dos políticos mais longevos da história de Atibaia, e a mãe, Sumico. Emil tentou segurar a emoção, mas foi difícil se conter. Soltou lágrimas ao agradecer principalmente sua mãe, que esteve ao lado de Takao em toda sua trajetória pessoal e política e agora vê o filho pleitear o cargo de prefeito. Dono de um vasto currículo, Takao Ono teve oito mandatos como vereador, sendo três vezes presidente da Câmara, um como vice-prefeito e um como prefeito
Professor Fabiano Batista de Lima, eleito vice-prefeito, pelo PL, Fabiano que foi secretário de Esportes do governo Saulo, Nas Eleições de 2012, foi eleito vereador pelo PSB com 590 votos. Em 2016 foi reeleito pelo PROS, com 1577 votos. Fabiano, foi presidente da câmara municipal em 2017, e já chegou a ocupar a cadeira de prefeito em uma ocasião onde na ausência do prefeito e do vice.