CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Projeto de lei do Pi do Judô trata da obrigatoriedade de informar sobre gratuidade da prestação de serviços funerários a pessoas carentes

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Vereador também apresentou indicação para implantação do “Disque Coronavírus” no município


O vereador Paulo Ferraz Alvim Muhlfarth, o Pi do Judô, utilizou a tribuna em Tema Livre na sessão da Câmara desta terça-feira, 6 de abril, para explicar o projeto de lei que protocolou nesta semana sobre a obrigatoriedade de afixação de cartazes, em local visível, nas concessionárias de serviços funerários do Município de Atibaia com informações sobre a gratuidade da prestação de serviços funerários a pessoas carentes.


Segundo ele, o presente projeto tem o intuito de orientar as famílias carentes com informações claras sobre quais taxas e serviços são gratuitos, caso não tenham condições de arcar com as despesas do serviço funeral, resguardando o direito à informação de forma transparente e acessível.


“A Lei Municipal nº 3888, de 28 de junho de 2010, em seu artigo 6º, disciplina as situações em que a prestação do serviço funerário será gratuita, garantindo o custeio de despesas de urna funerária, preparação e higienização do corpo, transporte e remoção, dentre outros serviços inerentes que garantam a dignidade e o respeito à família beneficiada”, explicou.


Pi do Judô também comentou sobre a indicação que encaminhou ao Poder Executivo para a elaboração de um estudo para implantação do “Disque Coronavírus” no município. “Esse serviço já foi implantado em algumas cidades, Atibaia possui um sistema parecido, mas que não abrange todas as necessidades dos munícipes nesse momento”, atentou o vereador.


De acordo com o vereador, o objetivo da indicação é criar um canal no qual a população tenha acesso a esclarecimentos com relação à doença, sintomas, qual serviço mais próximo da residência para ser atendido e até suporte emocional por conta das perdas, medos e o isolamento.


“A implantação do Disque Coronavírus é essencial, uma vez que estamos enfrentando o pior momento desde o início da pandemia e, por meio desse canal, evitaríamos filas e atendimentos desnecessários nos estabelecimentos de saúde do município, por existir esse suporte para a população. Sabemos que todos os servidores da Saúde de Atibaia estão a postos para o enfrentamento a esta doença e, aqueles que são restritos para o atendimento ao público e estão na linha de frente, não tenho dúvidas que estão dispostos a dar esse suporte, tirando dúvidas, orientando e esclarecendo quem está sem informações sobre os sintomas ou quando e qual serviço deve procurar”, afirmou Pi.


“Estamos vivendo um período muito difícil, com o aumento do número de casos e óbitos pela Covid-19 em todo o país. Aqui em Atibaia não está diferente, portanto peço para que o Poder Executivo analise essa indicação para que possamos minimizar a taxa de contaminação pelo vírus e colaborar para um atendimento mais fácil à população”, ressaltou em sua fala.


Outras indicações do vereador encaminhadas à Administração Municipal nesta semana contemplam o estudo para o prolongamento do canteiro central na Rua Dr. Zeferino Alves do Amaral, Loanda; serviço de limpeza da praça na Rua Geralda Alves Macedo, também na região do Loanda, e limpeza de calçada na Rua Lucas de Siqueira Franco e Rua Vila Rica, Jardim Itaperi.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j