CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Campanhas de pólio e multivacinação terminam nesta sexta-feira (13).

Jornal Estancia de Atibaia

Apenas 52,4% do público-alvo foi vacinado contra poliomelite até esta quinta-feira; multivacinação teve 70% de imunizados com menos de 1 ano e 47% na faixa de 5 a 14 anos

Termina amanhã, sexta-feira (13), a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação. Segundo balanço da Secretaria de Estado da Saúde, apenas 1,1 milhão de crianças menores de cinco anos foram vacinadas contra a paralisia infantil. A meta era vacinar 95% do público alvo, o equivalente a 2,1 milhão de crianças. Até o presente momento, a cobertura vacinal é de 52,4%.
Outra campanha que chega ao fim amanhã é a de multivacinação, que também tem procura aquém do ideal. Desde 5 de outubro, quando teve início, cerca de 724,7 mil crianças e adolescentes de 5 a 14 anos comparecerem nos pontos para atualização da carteira vacinal. Destes, 344,9 mil tiveram vacinas aplicadas, representando 47,6% do público-alvo. Já na faixa de crianças com menos de um ano, o resultado é um pouco mais positivo. Das 377,6 mil que estiveram nesses serviços, mais de 265,6 mil foram vacinadas, o que representa 70,3% do total.
As campanhas têm como principal objetivo aumentar a cobertura vacinal e atualizar cadernetas, aplicando doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra os vírus que circulam no território. Para garantir a prevenção contra a poliomielite, pais ou responsáveis por crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos devem levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral, VOP).
“Pais ou responsáveis, que ainda não levaram suas crianças aos postos de vacinação, aproveitem amanhã para imuniza-los contra a poliomelite e diversas outras doenças. Ao longo desses 45 dias temos destacado inúmeras vezes que a vacinação é a forma mais efetiva de prevenirmos diversas doenças que podem ser graves”, alerta o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
“Manter as carteirinhas de vacinação atualizadas é fundamental para garantir a proteção contra diversas doenças. Além disso, contribui para erradicação dessas enfermidades no país”, completa a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Helena Sato.

14 tipos de vacinas
Os pais ou responsáveis devem levar as crianças a um dos 5 mil postos de saúde localizados nos municípios do Estado com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço. A medida contribui para melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.
No total, serão oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b - Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A. Além disso, neste ano, também passou a integrar o SUS uma nova vacina, já inserida na campanha: Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.
Somando todos os tipos de vacinas, são mais de 5,2 milhões distribuídas nos postos do estado para aplicação na população-alvo.
A tabela completa com relação das vacinas, faixas etárias previstas para receber as doses e dados de cobertura está disponível no link:

https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/tabelavacinacao.pdf.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j