CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Inovando por meio do "ensino a distância", Polícia Militar forma 42 oficiais em curso de doutorado

Com a formatura, profissionais estão aptos a exercer funções estratégicas e de planejamento no alto escalão da Instituição


A Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira (3), a formatura de 42 oficiais no Curso Superior de Polícia (CSP), que pela primeira vez foi realizado na modalidade "ensino a distância". A solenidade aconteceu no Clube da Associação dos Oficiais da PMESP, no bairro do Tremembé, na zona norte de São Paulo. O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, prestigiou a cerimônia e foi escolhido como paraninfo da turma.

"Meus agradecimento por ser escolhido como paraninfo. O padrinho é aquele que apresenta à sociedade, com orgulho, seus afilhados. A turma de 2020 engrandece esse soldado velho, velho soldado", disse o secretário. "Os senhores passaram por um dos grandes divisores de águas da profissão policial militar. Agora, nós esperamos dos senhores a conjunção de toda a bagagem intelectual e profissional para pensarem na polícia que queremos e sonhamos, transformando ideias em projetos e projetos em programas", completou.

Do total de formandos, 37 policiais (oito tenentes-coronéis e 29 majores) são do Estado de São Paulo. Além destes, concluíram o curso dois tenentes-coronéis da PM do Maranhão e três majores da PM de Piauí.

Durante a solenidade, os três primeiros colocados no curso receberam seus diplomas das mãos de autoridades presentes, sendo que o primeiro também foi agraciado com a medalha "Pedro Dias de Campos".



"Os senhores são profissionais do mais alto gabarito e auxiliarão na missão de comandar. Estão aptos para liderar nossas tropas ditando o futuro e rumos da nossa Instituição", destacou o comandante geral da PM, coronel Fernando Alencar Medeiros, em seu discurso.

O sentimento da turma de formandos pela conquista foi expressa por seu orador, o tenente-coronel da PMMA Rômulo Henrique Araújo Costa. O oficial elencou os desafios que o ano trouxe para a execução do curso e enalteceu a qualidade do ensino mesmo diante das adversidades do "novo normal". "Aos companheiros de curso, fica o agradecimento pela convivência, mesmo sendo em um ambiente virtual. Somos uma só força, com um só missão. Somos atores na construção da segurança pública", finalizou.



Sobre o CSP

O CSP é reconhecido como doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, sendo requisito para que majores e tenentes-coronéis subam de patente, podendo chegar ao mais alto grau - o de coronel.

Este ano foi a primeira vez que o CSP foi realizado na modalidade "Ensino à Distância". Para isso, as aulas foram transmitidas ao vivo do Centro de Altos Estudos de Segurança (Caes) e os oficiais acompanharam em suas unidades policiais.

Grade curricular

Ao longo do curso, que neste caso teve início em março deste ano, os oficiais passam por mais de 700 horas/aula, percorrendo três etapas.

O primeiro módulo, de especialização, contempla aulas de metodologia, direito constitucional, penal e processual, além da disciplina de Direitos Humanos. O segundo, de gestão institucional, abrange conhecimentos de organização orçamentária e estratégica, recursos humanos e materiais.

Como complemento, o curso conta com palestras e trabalhos extraclasse e, ao final, todos os discentes têm que elaborar uma tese de conclusão de curso sobre tema previamente aprovado, com as defesa oral e escrita da pesquisa científica.

Patrono da turma

A turma que se formou escolheu como patrono o coronel Carlos Alberto da Costa, que faleceu neste ano vítima da Covid-19. O oficial homenageado ingressou na PM como aluno-oficial na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) em 1965 e foi declarado aspirante a oficial em 1969.

Entre as unidades por qual passou, Costa atuou no policiamento de Trânsito de Choque, na APMBB e no Caes, bem como no Comando do Policiamento de Área Metropolitano 7 (CPA/M-7), ocupando a função de subcomandante da PM na década de 90.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j