CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Vereadora Ana Paula Beathalter lamentou interrupção das castrações de cães e gatos neste início de governo

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Ela argumentou que o controle da população animal faz parte da agenda ambiental


A vereadora Ana Paula Beathalter lamentou em Explicação Pessoal, durante a sessão do dia 27 de abril, a interrupção das castrações gratuitas de cães e gatos neste início de governo. Ela argumentou que o controle da população animal faz parte da agenda ambiental, movimentada por eventos como a recente Cúpula do Clima 2021.
“Muitos especialistas defendem que este ano é muito importante e decisivo para um futuro mais sustentável e verde. Atibaia não pode ficar de fora por sua história e vocação, sua essência nos aspectos turístico, paisagístico e cênico. Obras de verticalização com gabarito superior a quatro pavimentos e a suspensão de programas como o das castrações comprometem esse caminho”, afirmou a vereadora.
“Dentro dessa ótica, solicitei informações ao Executivo em requerimento sobre o cronograma para a castração gratuita, com base lei municipal 4.718/2020, que instituiu a medida como programa permanente e de realização ininterrupta durante o ano. Infelizmente, encerramos o mês de abril sem a continuidade das castrações gratuitas por parte do poder público. Conto com o líder do prefeito nesta casa, vereador Marcão do Itapetinga, para que possamos corrigir essa demanda”, acrescentou Ana Paula Beathalter.


“Tivemos avanços na área de defesa animal, inclusive com a criação de coordenadoria no âmbito do Executivo. Mas pouco ou nada evoluiu a administração nos cuidados com essa causa, registrando-se trabalhos semelhantes ao que a área de Zoonoses já desenvolvia há muitos anos. A realidade é que ninhadas continuam sendo abandonadas, dependendo das ativistas ambientais no esforço pela sobrevivência dos filhotes”, enfatizou.
“O Executivo nos informou que o novo programa será definido após a contratação de empresa para a realização das castrações e da identificação eletrônica dos animais. Compulsando as edições da Imprensa Oficial, vi que há um procedimento licitatório em curso, um pregão, marcado para o dia 7 de maio. Mas digo que é muito triste para esta vereadora observar essa interrupção do serviço, lembrando que o atual governo é continuidade do anterior, que ficou oito anos na administração”, afirmou Ana Paula Beathalter.


“Esta vereadora também pediu informações ao Executivo sobre a possibilidade de apoiar a alimentação e a vacinação dos animais abandonados, mas a resposta foi no sentido de que não haveria viabilidade orçamentária. Por sua vez, as protetoras também estão enfrentando dificuldades para cobrir essas necessidades, por conta da crise econômica e sanitária que afeta a todos. Além disso, o espaço da coordenadoria para receber os animais não teria vagas para novos atendimentos”, informou a vereadora.


“Finalmente, também quero me solidarizar com os demais vereadores desta Casa, que vêm contatando suas lideranças estaduais para a obtenção de verbas e apoio a projetos de Atibaia, tornando seu trabalho mais consistente. Esta vereadora também esteve em reunião com o deputado Artur do Val, do Patriota, pedindo a destinação de emendas parlamentares para a cidade, principalmente na área de saúde”, concluiu Ana Paula Beathalter.


Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j