CLASSIFICADOS

EXPEDIENTE

ANUNCIE

Jornal Estância de Atibaia

Deseja anunciar a sua marca, colocar um classificado ou conversar conosco?
Envie já o seu email para: jornalestanciadeatibaia@gmail.com

Whatzapp. (11) 9-4171-7001

CNPJ: 40.331.954/0001-00

0

FALA CIDADÃO

Participe

Participe do Fala Cidadão, nos envie sua reclamação ou elogio, de sua rua, bairro ou de nossa Atibaia, não esqueça de enviar fotos.

entre em contato pelo nosso E-mail
jornalestanc

0

Classificados GRATUITOS

Novos/Usados

CLASSIFICADOS DO JORNAL ESTANCIA DE ATIBAIA,
E GRATUITO,
NOS ENVIE POR EMAIL
jornalestanciadeatibaia@gmail.com

R$0,00

Terreno em Atibaia

Vende

VENDE – TERRENO – CHACARAS BRASIL, (EM FRENTE A ESCOLA), COMERCIAL, 1000M², VALOR, 345MIL, TR. 9-4171-7001

R$345.000

Vende Sobrado em Condominio

Imovel

VENDE – SOBRADO EM CONDOMINIO, 90M², 2 SUITES, SALA, COZINHA AMERICANA, PROX. A LUCAS, GARAGEM COBERTA 2 AUTOS, TR. 9-4016-8983 ou 9-4009-1842 COM INGRID

499.000

Locação Apartamento

Atibaia

LOCACAO, APARTAMENTO COM 80M², PROXIMO A LUCAS, 2 DORMITORIOS (1SUITE), 2 VAGAS NA GARAGEM, TERREO COM QUINTAL. TR. 9-4735-7651

com Jessica

Image-empty-state_edited_edited_edited.j

Volta às aulas na rede municipal está prevista para 1º de fevereiro em Atibaia.

Retorno acontecerá em formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas; Pais que preferirem poderão manter seus filhos em casa
Em conformidade com as determinações do Governo do Estado e respeitando todas as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança de alunos e seus familiares, as aulas na rede pública municipal de ensino de Atibaia têm previsão de retorno para o próximo dia 1º de fevereiro, em formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas. O anúncio da data e do formato da volta às aulas no município aconteceu na quarta-feira (13), em pronunciamento do prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, e da secretária de Educação, Prof.ª Eliane Doratiotto.

Na quarta-feira (13) o Governo Paulista também havia apresentado aos 645 municípios do Estado o planejamento para a volta às aulas presenciais na rede pública estadual a partir de 1º de fevereiro. O Estado autorizou a abertura das escolas em todas as fases do Plano São Paulo, obedecendo aos critérios de segurança estabelecidos pelo Centro de Contingência do Coronavírus.

Segundo o prefeito de Atibaia, o formato híbrido permite que seja cumprido o limite máximo de alunos em sala de aula, que é de até 70% para os ensinos Infantil, Fundamental e Médio, e de até 35% para o Ensino Superior, considerando a classificação da cidade na fase amarela do Plano São Paulo (status na manhã de sexta-feira, dia 15), e é um formato válido tanto para as escolas públicas quanto para as instituições privadas. O chefe do Executivo também fez questão de ressaltar que os pais que não se sentirem seguros poderão manter seus filhos em casa, apenas com as atividades remotas.

De acordo com a secretária de Educação, o retorno com os alunos será gradual e cauteloso, seguindo todas as normas de segurança determinadas pela Secretaria de Saúde, e com o objetivo de salvaguardar os direitos de aprendizagem a todos os alunos. Ainda segundo a Pasta, o planejamento inicial será de acolhimento dos profissionais da rede municipal, alunos e familiares, para que seja possível garantir um retorno às aulas responsável, minimizando os impactos causados pelo afastamento dos alunos do ambiente escolar. Além disso, antes da volta às aulas a Prefeitura também está realizando a testagem dos profissionais da Educação Municipal.

No pronunciamento à população, o prefeito salientou que desde o início da pandemia o Executivo adotou uma série de medidas para garantir a qualidade do ensino na cidade e buscou um equilíbrio – atuando no que cabe ao Poder Público para proteger a população e preservar vidas enquanto também mantém a atividade econômica aquecida para evitar grandes prejuízos para a economia da cidade.

O chefe do Executivo ainda destacou que a decisão pela volta às aulas aconteceu após muito trabalho, planejamento e preparação da Secretaria de Educação para que esse retorno aconteça de maneira responsável, e também convocou toda a população a cooperar, pois a iniciativa de cada um pode garantir a proteção de todos.

Vale lembrar que as medidas anunciadas em Atibaia poderão sofrer mudanças caso a classificação do município no plano São Paulo seja alterada pelo Estado com base no comportamento da pandemia na cidade e região.

Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j
Image-empty-state_edited_edited_edited.j