top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

41ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia, a partir desta sexta (01).

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Festividades seguem até 24 de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos, das 9h às 18h, no Parque Edmundo Zanoni


O evento acontecerá no Parque Edmundo Zanoni (Av. Horácio Netto, 1030), a partir desta sexta-feira, 1º de setembro, exclusivamente com ingresso solidário: doando 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia. E não para por aí: neste sábado e domingo, dias 2 e 3, o valor do ingresso será meia entrada para todos os visitantes.


Fique de olho na programação especial deste ano: haverá edições extras no feriado de 7 de setembro (quinta-feira) e no dia 8 (sexta-feira). O Parque Edmundo Zanoni está em preparação para receber mais de cem mil pessoas e a festa seguirá até o dia 24 de setembro, sempre às sextas, sábados e domingos, das 9h às 18h.


“A Festa de Flores e Morangos é um dos eventos mais tradicionais de Atibaia e ganhou ainda mais força após a cidade receber o título oficial de Capital Nacional do Morango, em junho do ano passado. O evento foi criado para valorizar e fomentar a produção de flores e morangos, sempre tão forte na cidade, e também como forma de celebrar a vida e suas belezas, tão bem representadas pelas nossas belas flores. E neste momento, em que podemos respirar um pouco mais aliviados em relação à pandemia, esta festa se torna ainda mais especial”, comenta o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia, realizadora do evento, Nelson Yoshida.


No pavilhão de exposição o público terá a oportunidade de prestigiar um espaço todo decorado e montado com flores e, neste ano de 2023, o tema da festa será a “PAZ”, retratando em todos os ambientes da decoração o sentimento de harmonia e tranquilidade. De acordo com os organizadores do evento, serão mais de um milhão de pétalas de flores retratando o tema e ligando as culturas do Japão e do Brasil.


Os visitantes ainda podem desfrutar das atrações do próprio parque, como a paisagem às margens do lago, passeios de pedalinho e espaço kids para as crianças se divertirem. A festa promove também a cultura nipônica, além de uma variedade gastronômica, lindos arranjos e esculturas florais, bem como a compra de flores e morangos de qualidade diretamente do produtor.


A Festa de Flores e Morangos de Atibaia é uma realização da Associação Hortolândia de Atibaia e tem o apoio da Prefeitura de Atibaia, da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, da Pró-flor e do Sindicato Rural de Atibaia.


A festa marcada para acontecer durante os fins de semanas de setembro conta com gastronomia típica japonesa, shows de Taikô e Bon Odori, pavilhão de exposição, mini shopping, salão do artesão, entre outros atrativos.


Serviço: 41º Festa de Flores e Morangos de Atibaia Data: 1º até 24 de setembro – inclusive no feriado dia 7 Às sextas, sábados e domingos Horários: das 9h às 18h Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030



LEIA MAIS:

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page