top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

7º Festival Gastronômico de Atibaia bate recorde de estabelecimentos inscritos, com 65 participantes

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

7º Festival Gastronômico de Atibaia
7º Festival Gastronômico de Atibaia

De 17 de agosto a 30 de setembro público poderá saborear sobremesas tendo o morango como ingrediente obrigatório e comercializadas por até R$ 40,00


Entre os dias 17 de agosto e 30 de setembro o 7° Festival Gastronômico de Atibaia proporcionará aos moradores da cidade e turistas uma explosão de sabores em diversas opções de sobremesas com o morango como ingrediente obrigatório, fruta que é símbolo da cidade – a Capital Nacional do Morango. Neste ano o Festival Gastronômico bateu recorde de estabelecimentos inscritos, com 65 participantes, mais que nas edições de 2022, quando contou com 57 inscritos, e de 2021, quando somou 47 participantes.


No festival cada sobremesa terá um nome único e exclusivo, para identificação e diferenciação entre os estabelecimentos participantes, e será comercializada por até R$ 40,00. Ela receberá avaliação técnica de profissionais da gastronomia, confeitaria e pâtissier, que visitarão os estabelecimentos caracterizados como clientes ocultos e analisarão as receitas conforme os critérios de sabor e criatividade da sobremesa, além do atendimento do estabelecimento. Durante todo o período do festival, o público também realizará avaliações dos estabelecimentos e sobremesas participantes por meio de votação no site Descubra Atibaia.


Segundo a Secretaria de Turismo, a partir da versatilidade do morango, seja por meio da fruta em natura inteira, em pedaço ou fatiada, seja em geleias e reduções, os participantes capricharam em criatividade na construção dos pratos. A Pasta ressalta que há opções muito criativas, como por exemplo um danish de morango que leva creme de confeiteiro com baunilha da Mata Atlântica, mascarpone e azeite de manjericão; ou uma quesadilla de fresas, com tortilha de cacau recheada com creme de queijo doce, geleia de morango, chia, queijo branco e morangos; ou ainda um pastel com massa de morango recheado com creme de avelã, morangos frescos, pedaços de chocolate e finalizado com sorvete trufado de morango; entre outras dezenas e dezenas de sobremesas deliciosas e surpreendentes.


Os três estabelecimentos melhores classificados pelo critério de pontuação do público em geral (do maior para o menor) receberão troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados, e as três sobremesas melhores avaliadas pelo corpo técnico receberão vales-compra ofertados pelo Supermercado Convém, patrocinador do festival idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. A Pasta destaca que, em seu sétimo ano, o Festival Gastronômico de Atibaia busca promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade com uma oportunidade para munícipes, visitantes e turistas degustarem sobremesas desenvolvidas pelos chefs locais, destacando a especialidade dos estabelecimentos participantes.


“O recorde de inscritos nesta sétima edição mostra a força da gastronomia local e também o esforço da Prefeitura em desenvolver um festival melhor a cada ano. Com a combinação perfeita de sabor, criatividade e tradição, o Festival Gastronômico se estabelece como um evento imperdível para os apaixonados por gastronomia e, claro, pelos morangos. Atibaia está pronta para mostrar todo o seu potencial e encantar os paladares mais exigentes, ressaltando cada vez mais o seu título de Capital Nacional do Morango”, salienta o secretário de Turismo, Bruno Leal.

Comentários


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page