8º Festival de Miniatletismo Escolar mobilizará mais de 800 alunos da rede municipal de Atibaia


ATIBAIA
8º Festival de Miniatletismo Escolar

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Diversas modalidades esportivas relacionadas ao atletismo serão praticadas de 10 a 13 de maio por estudantes de 26 escolas públicas do município


Na próxima semana, de 10 a 13 de maio, acontece em Atibaia o 8º Festival de Miniatletismo Escolar, que mobilizará mais de 800 alunos da rede municipal de Atibaia. O festival, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, reunirá estudantes dos quintos anos de 26 escolas de Ensino Fundamental da rede pública da cidade para a prática de atividades esportivas relacionadas ao atletismo, como: arremesso de peteca; lançamento de “medicine ball”; corridas de resistência, velocidade e revezamento; fórmula 1 (circuito que combina corrida, salto e agilidade); salto em distância; salto com vara; entre outras ações de simulação esportiva.


O festival, que será realizado nas dependências do Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM) I, no Jardim Terceiro Centenário, das 8h às 11h, busca despertar o interesse dos jovens alunos para a prática do atletismo, trabalhar habilidades e capacidades físicas, e promover interação e integração entre os estudantes da rede municipal de ensino de Atibaia.


Conforme a Secretaria de Educação, a última edição do festival aconteceu em 2019, portanto antes do início da pandemia de Covid-19, e agora ele retorna para lembrar aos jovens que é possível praticar esportes de forma bastante simples. Segundo a Pasta, o miniatletismo pode ser trabalhado no âmbito escolar e em outros espaços pela sua característica lúdica e pelo uso de materiais adaptados e recicláveis, que são construídos pelos próprios alunos em conjunto com os professores. Além do trabalho das habilidades e capacidades físicas, o festival desperta o interesse pela modalidade esportiva e olímpica atletismo e caminha na promoção da saúde dos alunos.


A Secretaria de Educação ressalta que o atletismo é a base para os demais esportes e, dessa forma, se o estudante tem a oportunidade de aprender o básico da modalidade, passa a ter melhores condições para a prática de qualquer outra. Ainda segundo a Pasta, atividades esportivas relacionadas ao atletismo contribuem para um desenvolvimento mais completo dos jovens, auxiliando sobretudo na psicomotricidade.

Noticias de Atibaia
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg