top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

A jornalista Marisa Abel, de Atibaia, recebeu o prêmio "Melhor do Brasil no Mundo" em Londres

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Marisa Abel em frente ao Parlamento Britanico
Marisa Abel em frente ao Parlamento Britanico

Jornalista Atibaiana recebe prêmio "Melhor do Brasil no Mundo" no emblemático Palácio do Parlamento Britânico em Londres


Em uma noite de celebração que ficará gravada na memória da comunidade brasileira e na história do Brasil, o Palácio do Parlamento Britânico em Londres, foi palco da Premiação "Melhor do Brasil no Mundo" - a primeira premiação no mundo a ser apresentada no parlamento. O evento, ocorrido em 16 de setembro de 2023, reuniu vencedores e homenageados de diversas categorias e marcou um momento histórico para a comunidade brasileira no Reino Unido e além.


Natural de Atibaia, a jornalista Marisa Abel foi uma das vencedoras de destaque, pois nas eliminatórias recebeu a maior votação do público e posteriormente foi reconhecida de forma especial pelo júri, consagrando-a como a grande vencedora de 2023 na categoria "Melhor Profissional de Imprensa no Mundo"


Residindo nos EUA há mais de uma década, a maior parte deste tempo em New York, Marisa é jornalista, fotógrafa e atriz. Fluente de inglês, português e espanhol, ela se formou na PUC-Campinas em 2002 e também realizou cursos de graduação e pós-graduação no Instituto de Artes da Unicamp. Em seus 21 anos de carreira esse é seu 22º prêmio. Ao longo de sua trajetória como profissional da comunicação, ela teve oportunidade de conduzir mais de 3000 entrevistas, incluindo celebridades renomadas no mundo da moda, cinema, teatro e artes em geral, além de personalidades do esporte e profissionais de diversas áreas, bem como pessoas comuns.

Robson, Marisa Abel, Luiza Brunet e Rafael dos Santos
Robson, Marisa Abel, Luiza Brunet e Rafael dos Santos

Roteirista e diretora do documentário, "Por Trás do Abandono: Mães que Entregaram seus Filhos para Adoção", a jornalista atualmente está preparando um novo documentário de cunho social que será anunciado em breve.

Colunista do Brazilian Times há quase uma década, ela ainda é CEO da Isarte Communication, fotógrafa e atua no teatro off off Broadway em NYC, faz participação em seriados de TV e comanda seu canal no YouTube de cobertura de eventos esportivos e turismo.

Sobre o Palácio e o prêmio: Localizado às margens do Rio Tâmisa, o majestoso Palácio do Parlamento Britânico, também conhecido como o Palácio de Westminster, é uma das construções mais emblemáticas do mundo e um símbolo da democracia britânica. Desde a sua construção, em meados do século XIX, esse icônico edifício tem sido o centro das atividades políticas e legislativas que regem como os britânicos e muitos povos ao redor do mundo vivem.

Em 2023, o Palácio do Parlamento Britânico abriu suas portas de maneira inédita para celebrar a excelência e o talento da comunidade brasileira, demonstrando a crescente importância e influência dos brasileiros no cenário internacional.

O evento, que é apresentado pela ativista e empresária Luiza Brunet e o idealizador e empresário Rafael dos Santos, premiou e homenageou profissionais em 23 categorias, incluindo três categorias especiais: Prêmio Luiza Brunet de Enfrentamento À Violência Contra A Mulher", o Prémio Rainha Diambi de Inclusão de Raça e o Prêmio Bullock de Inclusão de Pessoas com Deficiência.


Na cerimônia de gala, haviam convidados ilustres como a Sua Majestade Real a Rainha Diambi do Congo, o Senador Britânico Neil Coyle, a ministra e cônsul-adjunta Christiane Bonomo e o empresario premiado da noite, Christian Porto, presidente da premiada cachaça Porto Faria.

Conhecido como Oscar Brasileiro, o prêmio foi publicado na revista Forbes como "a premiação mais prestigiada do mundo para brasileiros no exterior".



Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png