top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo está na execução da "Operação Dia da Árvore"

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Educação Ambiental na Escola Municipal Diretora Eleonor de Barros / Atibaia
Educação Ambiental na Escola Municipal Diretora Eleonor de Barros - Atibaia

A Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo está na execução da "Operação Dia da Árvore" que ocorre de 17 à 23 de setembro.


Esta operação anual tem como objetivo principal a proteção do meio ambiente, com ênfase no combate às degradações contra a flora, monitoramento de madeireiras, atividades de educação e restauração ambiental.


A Operação Dia da Árvore é realizada em alinhamento com a comemoração da "Festa Anual das Árvores" no dia 21 de setembro, instituída pela Presidência da República, que visa difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e promover a preservação ambiental.


Também coincide com o Dia do Policial Militar Ambiental, reconhecendo o importante trabalho desses profissionais na preservação da vida, dos recursos naturais e do meio ambiente sustentável em São Paulo.


Um dos focos da operação é a cadeia produtiva de madeira nativa, com vistas à origem e ao transporte de produtos florestais. Durante a operação, a Polícia Militar Ambiental irá realizar vistorias em madeireiras, verificar a procedência da matéria-prima e fiscalizar possíveis focos de desmatamento ilegal.

Educação Ambiental na Escola Municipal Dr. José Aparecido Ferreira Franco
Educação Ambiental na Escola Municipal Dr. José Aparecido Ferreira Franco - Atibaia

Também haverá ações de educação ambiental em escolas, visando conscientizar os jovens sobre a importância da proteção do meio ambiente. Esta operação é uma iniciativa estratégica para preservar as florestas, particularmente o bioma Mata Atlântica e Cerrado e, indiretamente, a Amazônia Legal, já que grande parte da madeira nativa dessas regiões é destinada ao Sudeste do país.

Fiscalização de Madeireiras em virtude da Semana da Árvore - Atibaia
Fiscalização de Madeireiras em virtude da Semana da Árvore - Atibaia

A Polícia Militar Ambiental de São Paulo reafirma seu compromisso com a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a promoção de ações integrativas com a sociedade e o poder público. A operação "Dia da Árvore" é uma demonstração concreta desse compromisso.



anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page