top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

A Prefeitura confirmou a segunda atração para o aniversário de 359 anos de Atibaia, Os Paralamas do Sucesso

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

NOTICIAS DE ATIBAIA, Prefeitura de Atibaia confirmou, Os Paralamas do Sucesso.
Prefeitura de Atibaia confirmou, Os Paralamas do Sucesso.

A Prefeitura confirmou a segunda atração para o aniversário de 359 anos de Atibaia, Os Paralamas do Sucesso, é uma banda de rock brasileira formada em 1982 no município fluminense de Seropédica. Os integrantes atuais são: Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.


Os Paralamas do Sucesso são uma das mais importantes bandas da história da música brasileira. Com 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, o grupo segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. Para celebrar tantas marcas.

 

Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) deu início a um novo espetáculo, "Paralamas Clássicos", em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

 

O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, "Cinema Mudo" (1983), e passa pelo mais recente álbum, "Sinais do Sim" (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: "Alagados", "O beco", "Perplexo", "O calibre". Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como "Meu erro", "Lanterna dos afogados", "Aonde quer que eu vá" e "Seguindo estrelas". Fora "Vital", "Óculos", "Ela disse adeus", faixas tão peculiares quanto atemporais.

 

O repertório estrelado de "Paralamas Clássicos" é também um passeio pela variedade rítmica dos Paralamas, certamente o grupo que mais misturou gêneros musicais no país. É possível ver a influência do rock inglês no começo da carreira "Fui eu", "Mensagem de amor", do reggae e do dub "A novidade", "Melô do marinheiro", do requinte pop que se destacou na produção dos anos 90 "Tendo a lua", Busca vida", o diálogo com a música latina "TracTrac", "Lourinha bombril". É também a chance de ver três músicos excepcionais que, a despeito da longa lista de serviços prestados, continuam produzindo uma das performances ao vivo mais vigorosas de que se tem notícia.

 

 Michel Teló


A primeira atração da programação do evento que já foi confirmado, será o show com o consagrado cantor Michel Teló, no dia 23 de junho. Neste ano a Prefeitura promoverá quatro dias de festa para celebrar o aniversário de Atibaia, todos com shows imperdíveis. As demais atrações estão em fase de contratação e também serão anunciadas pela Administração Municipal em seus canais oficiais, então acompanhe tudo e se prepare para uma grande celebração!


359 anos de Atibaia


A confirmação das presenças de Os Paralamas do Sucesso e Michel Teló nas festividades do aniversário de Atibaia é uma amostra da programação marcante que a Administração Municipal está preparando para comemorar os 359 anos da cidade – mais uma celebração do município que reafirma o compromisso do governo em proporcionar experiências culturais diversificadas para a população.


Cultura todo ano e para todos


Em 2023, a programação pelos 358 anos de Atibaia ficou marcada na história, reunindo cerca de 60 mil pessoas nas atrações promovidas pela Prefeitura, especialmente os três shows com cantores renomados que agitaram e emocionaram a população: Daniel; Diogo Nogueira; e Vitor Kley. Em 2022, a programação pelos 357 anos da cidade também foi um sucesso, somando quase 55 mil pessoas em shows com artistas consagrados e que fizeram a alegria do público em Atibaia: Mumuzinho; Leo Chaves; e Baby do Brasil; além do Musical Aladdin.

 

Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png