top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

A SAAE Atibaia esclarece que o calor excessivo dos últimos dias vem ocasionado alto consumo.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Noticias de Atibaia, SAAE Atibaia, prefeitura de Atibaia
SAAE Atibaia

A SAAE Atibaia esclarece que o calor excessivo dos últimos dias vem ocasionado alto consumo, motivo de alerta constante nas campanhas da autarquia.


Ocorre que, neste final de semana, houve um consumo ainda maior, o que comprometeu o nível dos reservatórios e causou falta d'água e baixa pressão nos locais mais altos e mais distantes da cidade.


Prazo para Normalização: Importante esclarecer que o problema foi reflexo da queda brusca dos reservatórios, por isso foram necessárias manobras para manter a capacidade de tratamento, conforme publicado no site da SAAE. Como a normalização do abastecimento depende da recuperação do sistema, não foi possível estabelecer um prazo exato para o retorno da água, informação replicada aos munícipes por nossas equipes de atendimento 24 horas.


Região Cerejeiras/Imperial: esta região é abastecida pelo Córrego do Onofre, manancial sensível a qualquer variação de temperatura/estiagem e atende uma região adensada (cerca de 25% da população). Por este motivo recebe contribuição do reservatório central, que foi insuficiente neste final de semana devido ao alto consumo.

Problema regional: é válido ressaltar que o problema não é exclusivo do município, várias cidades vizinhas infelizmente também vem sofrendo com falta d'água, sobretudo na última semana, segundo relatos de moradores (Piracaia, Bom Jesus dos Perdões, etc,).


Nova ETA Central: com a conclusão das obras da nova estação de tratamento, aumentaremos nossa capacidade de tratamento, porém as mudanças climáticas exaustivamente divulgadas nos levam a repensar nossos hábitos de consumo, sobretudo em relação à água.

Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png