Abertura do Jubileu de Ouro do Santuário de Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Programação especial com a presença do bispo diocesano

Por: Juliana Dorigo


O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, da cidade de Atibaia/SP, dará início as comemorações de 50 anos no próximo domingo (12/09), a partir das 10h, com a abertura do Jubileu de Ouro com o lema: “Pai, confiamos em ti e caminhamos na tua presença!”, com a presença do bispo da Diocese de Bragança Paulista/SP, Dom Sérgio Aparecido Colombo.

Inaugurado em 17 de setembro de 1972 pelo então bispo da Diocese de Bragança Paulista/SP, Dom José Lafayette, é o Santuário de Schoenstatt que se concentra o maior número de peregrinações no país, recebendo anualmente milhares de devotos da Mãe e Rainha.

Cada Santuário é idêntico ao de Schoenstatt, na Alemanha, onde teve início o Movimento Apostólico consagrado a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, fundado em 1914, pelo Padre José Kentenich. São 200 Santuários espalhados pelo mundo, sendo 23 no Brasil. O Santuário está localizado na Rodovia Dom Pedro I, Km 78, bairro Jardim Brogota, Atibaia/SP. O horário de funcionamento para visitação é diariamente das 10h às 17h.

Confira a programação completa:

10h – Acolhida dos peregrinos com a benção do Santíssimo no Santuário. 13h45- Recitação do terço mariano e Abertura do Jubileu no Santuário. 15h- Santa Missa na Tenda dos Peregrinos.

Transmissão ao vivo pelas redes sociais do Santuário a partir das 13h45 Facebook: https://www.facebook.com/santuario.atibaia YouTube: https://www.youtube.com/santuariodeschoenstattatibaia