Publicado neste jornal em 27112021 as 0950hs (6).png
WhatsApp Image 2020-11-16 at 16.39.47.jpeg
ATIBAIA Notícias
WhatsApp Image 2021-12-06 at 14.47.56.jpg
WhatsApp (1)JORNALESTANCIA.png

Tenente PM Fullmann, ACREDITE EM VOCÊ E DEIXE O SONHO VIRAR REALIDADE !


Tenente PM Fullmann
Tenente PM Fullmann

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Transformar sonho em realidade e viver o que deseja, não é impossível. Vinicius Brock Fullmann, conhecido hoje como Tenente PM Fullmann, é uma prova real de que os sonhos acontecem.


“Comecei a trabalhar com dez anos de idade, em Atibaia/SP, era boleiro, pegava bolinhas de tênis e auxiliava na manutenção de quadras”, emocionado relatou o Tenente Fullmann.


O tempo passou, e sempre trabalhando para auxiliar a família, mas na adolescência, ficou por um período desempregado. Foi então que viu uma possibilidade do concurso de Soldado Temporário da Polícia Militar, que na época seria um prestador de serviços administrativos. Prestou o concurso, passou e ali iniciou a trajetória de um sonho.


“Descobri mais que uma profissão, uma vocação, uma irmandade e muito apoio daqueles que trabalhavam comigo para que eu efetivamente ingressasse na Polícia Militar”, relata o Tenente.


Estudou, se preparou para os testes e mais uma etapa vencida, em 2010 ingressou na Escola Superior de Soldados, mas durante o curso sofreu um acidente, o que o impossibilitou de continuar as atividades, foi quando tirou forças de onde já não tinha e resolveu aproveitar o tempo em que estava se recuperando de uma cirurgia para estudar, e dessa vez, o foco era tornar-se um Oficial da Polícia Militar.


“Isso para mim era um sonho quase inatingível, algo extremamente distante da minha realidade”, concluí. E mais uma vez, veio à superação, estudou, acreditou e o sonho estava virando realidade, ingressou como Aluno a Oficial na Academia de Polícia Militar do Barro Branco – APMBB, no ano de 2011.


Os anos dedicados no curso trouxeram não só a sensação e felicidade de sonho realizado, mas a conquista do primeiro colocado da turma de 2013, e lhe foi ofertada a Espada pelo Palácio dos Bandeirantes, entregue pelas mãos do governador do Estado de São Paulo.


O Tenente Fullmann trabalhou no 1º BAEPBatalhão de Ações Especiais de Polícia, em Campinas/SP. Hoje atua no GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais.

“Se você quer viver seu sonho, acredita! Se você quer ver milagre seja o milagre”, disse Tenente Fullmann com lágrimas nos olhos.


Quer ajudar e proteger as pessoas? Seja um Policial Militar.