top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Agenda Cultural de Atibaia

Jornal Estancia de Atibaia

Agenda Cultural de Atibaia
Agenda Cultural de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Agenda Atibaia está com diversas atrações que vão agitar a cidade nas férias

Município traz programação diversificada para toda a semana, além do sábado e domingo para curtir com a família durante as férias


A primeira Agenda Atibaia de 2023 traz muita diversão e entretenimento para famílias que curtem as férias em janeiro. Pensando também nas crianças que estão em recesso escolar, a Prefeitura da Estância de Atibaia preparou uma super programação para divertir a garotada durante o descanso, além de promover atividades físicas para contribuir com a saúde das crianças. Veja os próximos eventos que agitarão a cidade:


Feira Noturna As feiras noturnas promovem momentos de lazer e diversão, com as tradicionais barracas de pastéis e comidas típicas, além de música ao vivo, brinquedos infláveis para as crianças e muito mais. Fique ligado: às quartas, a feira noturna acontece no Centro de Convenções e, provisoriamente, as feiras noturnas tradicionalmente realizadas às sextas, no Itapetinga, foram transferidas para o estacionamento do Centro de Convenções, em razão das chuvas frequentes nesta época.


“1º Brincando nas Férias”

A Prefeitura de Atibaia, por meio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer e Educação, promove o “1º Brincando nas Férias”, projeto com objetivo de oferecer brincadeiras mescladas com esportes e atividades recreativas gratuitamente, neste mês de janeiro.

Confira a programação completa: Na terça-feira, 24 de janeiro, e às quintas-feiras, dias 19 e 26, as atividades acontecem no Ginásio Atílio Russomano Netto (Elefantinho) – Avenida Horácio Netto, n° 1.061 – Loanda. Na quarta (25) e às sextas-feiras, 20 e 27, o Brincando nas Férias acontece no CIEM II Professor Doutor Orlando Gigliotti, localizado na Av. Industrial Walter Kloth, 1135-1035 – Jardim Imperial.

Já aos sábados (21 e 28) as atividades serão na Praça Claudino Alves (Praça da Matriz). Lembrando que o horário para todos os dias de atividades será o mesmo: das 13h30 às 16h30. Os responsáveis deverão comparecer ao local destinado na programação, com os documentos da criança, além de RG e CPF do responsável para efetuar a inscrição.


Super Férias Pensando na diversão e no entretenimento saudável para as crianças durante o recesso escolar, a Estação SESI de Cultura promove o “Super Férias”, programa que oferece diversas atividades de recreação, esportes, pintura facial e brincadeiras para agitar a garotada de forma gratuita. As atividades são separadas de acordo com a idade: na terça-feira, 24 de janeiro, das 13h às 16h, para crianças de 5 a 12 anos.


Já na quarta-feira (25) para crianças de 9 a 12 anos, também das 13h às 16h. Atenção: as vagas são limitadas, com máximo de 30 crianças para cada dia e a inscrição deverá ser realizada pelo responsável legal, diretamente na Estação SESI de Cultura de Atibaia (Rua da Meca, nº 360, Jardim Cerejeiras), apresentando RG e CPF da criança e do responsável, comprovante de endereço, além de preencher uma ficha com informações necessárias.


Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia Neste sábado, 21 de janeiro, das 11h às 19h, tem Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas). A música ao vivo deste sábado é por conta do músico Kaito de Paula, a partir das 15h. Realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Turismo, a feira reúne dezenas de expositores em um espaço público dos mais atrativos da cidade, tanto para visitantes quanto para munícipes.


Na diversidade de produtos artesanais locais comercializados nas barracas, o visitante – seja turista ou morador – encontra também um espaço de descontração, com muita música, atrações culturais e diversão para todas as idades.


Feira Permanente do Produtor Rural Atibaia conta com a Feira do Produtor Rural Mário Inui todos os sábados, das 8h às 14h, na Praça Santa Helena, no Recreio Estoril. A Feira reúne diversas variedades de flores, frutas e hortaliças produzidas na cidade, oferecendo a munícipes e turistas a possibilidade de comprar produtos frescos, além de ser ponto oficial de venda do morango no município.


2º Encontro GeekTime Para os fãs das personagens de séries, filmes, games, animes e mangás, Atibaia recebe o 2º Encontro GeekTime, cultura nerd/geek que chega na cidade com salas temáticas, caricaturas, stands, bandas, jogos, praça de alimentação, além de convidados promovendo um mega concurso de Cosplay.


O evento acontece neste domingo, 22 de janeiro, das 9h às 19h, na Estação Atibaia (Avenida Jerônimo de Camargo, nº 6308), com o apoio da Prefeitura de Atibaia e do Fundo Social de Solidariedade. Para participar não é necessário realizar inscrição, mas os organizadores pedem a colaboração solidária com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, em que toda arrecadação será destinada ao Fundo Social de Atibaia.

댓글


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page