top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Agenda Cultural de Atibaia


Agenda Cultural de Atibaia
Agenda Cultural de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Musical do sucesso “Encanto” da Disney é destaque na Agenda Atibaia


Com a Agenda Atibaia, que reúne diversas atrações culturais distribuídas em vários pontos da cidade, ficou mais fácil programar o fim de semana em família e com amigos.

O mês de setembro está acabando mas ainda conta com muitas novidades, diversão e cultura para Atibaia. Confira:

Musical Encanto – Quinta-feira (29) “Não falamos do Bruno, não, não, não!”: o sucesso da Walt Disney Animation Studios chega em Atibaia em forma de musical e conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, conhecida como Encanto.


A magia deste local abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única dos Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a esperança de salvar seu lar. As crianças amarão esse Teatro Musical da escola Intermusic que acontece no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), em duas sessões, às 18h e às 20h, com entrada gratuita, nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Feira Noturna Itapetinga – Sexta-feira (30) As feiras noturnas promovem momentos de lazer e diversão, além de oferecerem ao público produtos, alimentos e serviços. Com as tradicionais barracas de pastéis e comidas típicas, a Feira ainda traz música ao vivo, brinquedos infláveis para as crianças e muito mais. Fique ligado! As feiras acontecem: nas quartas-feiras, no Centro de Convenções, a partir das 17h; e nas sextas-feiras, no Itapetinga, também a partir das 17h.

Formatura dos Atipalhaços (Palhaçatura) – Sábado (1º)

É dia de comemoração para os palhaços mais queridos de Atibaia! A cerimônia festiva de conclusão de um curso para o grupo ocorre neste sábado, 1º de outubro, no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), às 18h.

Roda de Conversa da 16ª Primavera dos museus – Sábado (1º) Acontece neste sábado (1º) a Roda de Conversa com os artistas e fotógrafos que estão participando da exposição da 16ª Primavera dos museus. A ação ocorre das 15h às 17h, no Museu João Batista Conti (Av. Major Juvenal Alvim, nº 121, Centro).

Feira Permanente do Produtor Rural – Sábado (1º) Atibaia conta com a Feira Permanente do Produtor Rural todos os sábados, das 8h às 12h, na Praça Santa Helena, no Recreio Estoril. A Feira reúne, em um mesmo local, as diversas variedades de flores, frutas e hortaliças produzidas na cidade, oferecendo a possibilidade de comprar produtos frescos diretamente do produtor, com preços atrativos para a população.


O local também é ponto oficial de venda do morango no município, além de flores de corte, vasos, arranjos, suculentas e até as famosas orquídeas de Atibaia, de forma permanente, todos os sábados.

Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia – Sábado (1º) A Feira do Balneário, ponto turístico para quem está visitando a cidade no fim de semana, conta com barracas de artesanato, variada gastronomia e um ambiente ideal para toda a família. Por meio da Secretaria de Turismo, a Prefeitura da Estância de Atibaia promove a Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia todos os sábados, das 11h às 19h, no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas).

X Mostra de Arte “Rastros Modernos” – Dias úteis

A exposição artística é realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, e acontece no Centro de Referência de Educação “Prefeito Flávio Callegari” (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica). A visitação está aberta ao público até 14 de outubro, sempre em dias úteis, das 8h às 17h, no mesmo local. A X Mostra de Arte – Semana Aline Araújo traz o tema “Rastros Modernos”, em que alunos da rede municipal de ensino expõem suas produções artísticas como forma de expressar suas emoções, sensibilidades e sentimentos por intermédio da Arte.



Edição: Bruno Papini

Comentarios


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png