top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Agenda Cultural de Atibaia, com festival literário, música, teatro e palestras

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Agenda Cultural de Atibaia
Agenda Cultural de Atibaia

Sexta-feira chegou e a Agenda Atibaia está com diversas atrações que prometem agitar o fim de semana. A programação traz a Festa Agostina no bairro Cachoeira, as tradicionais feiras do Produtor Rural e de Arte, Artesanato e Gastronomia, além das atividades culturais do 2º Festival Literário de Atibaia, que tem início nesta sexta (18)! Confira:


2º Festival Literário de Atibaia Acontece entre os dias 18 e 20 de agosto o 2º Festival Literário de Atibaia, que promete agradar leitores de diferentes idades e estilos com sua programação variada. O destaque vai para as palestras da atriz, poetisa, escritora e cantora brasileira, Elisa Lucinda, e do filósofo e escritor Luis Felipe Pondé.

Além disso, o Cine Itá Cultural será palco de diversas atividades culturais, como peças teatrais, apresentação musical, lançamentos de livros com seus autores, contação de histórias e muito mais. Vale ressaltar que neste sábado (19) e domingo (20), nas imediações do Cine Itá Cultural, estarão presentes doze vendedores de livros, entre autores independentes, sebos, editoras e livrarias, além de uma Feira de Troca de Livros e um espaço gastronômico com oito food trucks para o público prestigiar. Veja a programação completa do festival abaixo.


Festa Agostina A Festa Agostina tem características de festa junina e acontece sempre em agosto. Em Atibaia, a Igreja Arca de Maria (Estrada Luciano Rocha Peçanha – bairro Cachoeira) recebe a população para o evento, a partir das 12h, neste sábado (19) e domingo (20), garantindo diversão, comidas típicas, atrações culturais e muito mais.


Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia Neste sábado (19), das 11h às 19h, tem Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas). A música ao vivo deste sábado ficará por conta do músico Sidney Lima, a partir das 15h. A feira reúne dezenas de expositores em um espaço público dos mais atrativos da cidade, tanto para visitantes quanto para munícipes.


Feira do Produtor Rural Mario Inui Produtos frescos e de qualidade diretamente do produtor, além de preços atrativos, o consumidor encontra na Feira do Produtor Rural Mario Inui, que acontece aos sábados, das 8h às 14h, na Praça Santa Helena, no Recreio Estoril. Organizada pela Secretaria de Agricultura, a feira é ponto oficial de venda da fruta símbolo da Capital Nacional do Morango.


2º Festival Literário de Atibaia começa nesta sexta-feira, 18, promovendo intensa programação cultural

2º Festival Literário de Atibaia
2º Festival Literário de Atibaia

Prefeitura preparou uma série de eventos do universo literário para agradar diferentes idades e estilos

A 2ª edição do Festival Literário de Atibaia tem início nesta sexta-feira, 18, prometendo cativar leitores, escritores e toda a população com uma programação diversificada e rica em atividades culturais. O final de semana estará repleto de atrações, transformando o Cine Itá Cultural em um verdadeiro local de entretenimento literário.

Com o intuito de explorar os múltiplos aspectos do universo literário, o festival apresentará uma seleção cuidadosamente elaborada de eventos para agradar pessoas de todas as idades e estilos, incluindo teatros, palestras enriquecedoras, performances musicais, lançamento de livros com a presença de autores renomados, sessão de contação de histórias e muito mais.

No sábado e no domingo, nas proximidades do Cine Itá, estarão presentes doze vendedores de livros, abrangendo desde autores independentes até sebos, editoras e livrarias, com uma diversidade que garantirá ambiente propício para a aquisição de novos títulos. Também haverá Feira de Troca de Livros e um espaço gastronômico com oito food trucks para o público prestigiar.

As atividades estão programadas para ocorrer tanto no auditório quanto no hall do Cine Itá Cultural, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro. Além disso, haverá uma variedade de atrações emocionantes nas proximidades do local.

Confira a programação completa Sexta – 18 de agosto Lançamento do livro “O Filho da Injustiça”, de Ricardo Shimada, que apresenta uma versão inédita sobre o caso da Escola Base, às 17h30, no hall do Cine Itá. Sábado – 19 de agosto Lançamento do livro “Quinca Ferro e os Mistérios do Cerro Negro”, de Álvaro Barbosa, às 10h30, no Cine Itá; Palestra “Maria Firmina e o papel da mulher na literatura brasileira: o ontem no hoje”, de Juliana Gobbe, às 10h30, no hall do Cine Itá; Contação de histórias: “Zum Zum Zum no favo de mel”, do Grupo Chuvarada, às 11h, no palco externo (ao lado da Igreja Matriz); Lançamento do livro “Meditação presente no mundo ausente”, de Ana Paula, às 13h, no hall do Cine Itá; Workshop “Musicando Poemas e Letrando Melodias”, com Juli Manzi, às 15h, no hall do Cine Itá; Show “Concerto Brahms Jobim – Duo de Violões Botasso”, às 16h30, no palco externo (ao lado da Igreja Matriz); Lançamento do livro “Jackie Grayson e o falcão peregrino”, de Monique Peres, às 17h, no hall do Cine Itá;

Palestra “Palavra sem medo – Uma leitura da compreensão”, de Elisa Lucinda, às 19h30, no Auditório do Cine Itá (ingressos disponibilizados antecipadamente para retirada na bilheteria do Cine Itá, no sábado 19, a partir das 11h, com limite de dois ingressos por pessoa). Domingo – 20 de agosto Contação de histórias: “Amados da Bahia”, da Cia Luarnoar, às 11h, no palco externo (ao lado da Igreja Matriz); Lançamento do livro “O morcego sem asas”, de Fernanda Emediato, às 10h30, no hall do Cine Itá; Palestra “A literatura como elemento para a formação humana”, de Dianne Melo, às 10h30, no auditório do Cine Itá; Lançamento do livro “Dona Saudade com Cobertura de Chocolate”, de Wania Karolis, às 13h, no hall do Cine Itá; Oficina “Literatura para todo dia: vozes, versos e vida”, com Awete Centro de Educação Integral LTDA, às 15h, no hall do Cine Itá; Teatro “Corteja Paulo Freire”, da Cia do Tijolo, às 15h, no palco externo (ao lado da Igreja Matriz);

Palestra do filósofo e escritor Luis Felipe Pondé, às 17h, no auditório do Cine Itá (ingressos disponibilizados antecipadamente para retirada na bilheteria do Cine Itá, no domingo 20, a partir das 11h, com limite de dois ingressos por pessoa).

Lançamento do livro “Makiwara”, de Marco Alves, às 19h, no hall do Cine Itá.


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page