top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Agenda Cultural de Atibaia: confira as atrações deste fim de semana

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Agenda Cultural de Atibaia
Agenda Cultural de Atibaia

Feiras do Produtor Rural e de Arte, exposição no André Carneiro, Caravana da Viola e Projeto Verão Flashback movimentam a cidade neste sábado (16) e domingo (17)


Quer ficar por dentro do que acontece em Atibaia no fim de semana? Confira na Agenda Atibaia as atrações gratuitas que acontecem neste sábado (16) e domingo (17) e aproveite!


Feira do Produtor Rural Mario Inui


Produtos frescos e de qualidade, diretamente das mãos de quem produz, você encontra na Feira do Produtor Rural, que acontece aos sábados na Praça Santa Helena, no Recreio Estoril, das 8h às 14h. Organizada pela Secretaria de Agricultura, a feira é o ponto oficial de venda do símbolo da Capital Nacional do Morango.


Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia


Também no sábado (16), a Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia oferece opções interessantes não só para quem busca decorações, enfeites, presentes e lembrancinhas da cidade, mas também para quem procura lazer e diversão para toda a família.


A feira é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e funciona das 11h às 19h, na Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas. Neste sábado, a música ao vivo que anima a tarde no belo cenário do Balneário Municipal fica por conta do som sertanejo de Luciano Montenegro, a partir das 15h30.


Ocupação Inspirações Ativistas


Mesclando minimalismo e psicodelia, a exposição “Ocupação Inspirações Ativistas” continua em cartaz no Centro Cultural André Carneiro. As peças reunidas na mostra – desenhos digitais, pinturas e outras criações gráficas do criador multimídia Denis Diosanto,exprimem experiências do artista em viagens e trabalhos conectados a lutas sociais de diversos segmentos da sociedade.


Segundo ele, os trabalhos refletem sobre como a arte e o design, quando usados como forma de comunicar o trabalho de uma causa, têm potência para inspirar mais pessoas a transformar a realidade.


A exposição vai até 12 de abril e foi selecionada por meio do edital da Secretaria de Cultura para exposições no espaço do Centro Cultural André Carneiro, localizado na Rua José Lucas, nº 28, no Centro. A exposição abre aos sábados, das 11h às 16h, e de terça a sexta-feira, das 9h às 17h.


Ponto de Cultura OVBA - “Brasil dos Festivais”.


No dia 16 de março, o Ponto de Cultura OVBA, está mais uma vez presenteando os amantes da música com um espetáculo que promete transportar o público para uma jornada nostálgica pelos grandes festivais brasileiros das décadas de 60, 70 e 80


O Projeto OVBA Pontuando Cultura, contemplado no ProAC Edital 041/2023, traz uma apresentação musical imperdível. intitulada “Brasil dos Festivais”.


Este evento promete reviver os momentos marcantes da música brasileira. Com um repertório cuidadosamente selecionado, o show apresentará canções eternizadas pela sua requintada expressão poética, inteligentemente colocadas sobre os temas que marcaram época.


Jonathas Queiroz, Marisa Ricco & Sandro Premmero, encarregam-se de dar vida a essas composições memoráveis, transportando o público através de melodias que ecoam tanto o vigor artístico quanto a expressão sociocultural dos períodos que definiram a música brasileira.


Caravana da Viola


Quem aprecia a cultura caipira não pode perder a apresentação da Caravana da Viola que acontece neste domingo (17), das 9h às 14h, no Coreto Silvio Caldas (Praça Aprígio de Toledo, s/n, Centro). O grupo de violeiros da região promete encantar o público com modas de viola e muita música caipira.


Projeto Verão Flashback


A festa ao ar livre Projeto Verão Flashback mais uma vez movimenta Atibaia neste domingo (17), a partir das 13h. Ao som das pick-ups dos DJs residentes Marcelo Santos e Jilmar Jesus, a 29ª edição do evento promete fazer o público dançar muito na Praça da Matriz com sucessos dos anos 60, 70, 80 e 90. A festa também tem entrada gratuita e apoio da Prefeitura de Atibaia.


Comentários


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png