top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar

Agenda Cultural de Atibaia em clima natalino

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Papai Noel é o protagonista da programação festiva, trazendo consigo a magia desta temporada especial em um cenário de sonho e fantasia

 

É nessa atmosfera alegre de Natal que a Agenda Cultural de Atibaia convida crianças e adultos para se unirem às celebrações que vêm encantando corações e desfrutar de momentos mágicos, em cenários espetaculares. Imperdível, a programação conta ainda com uma apresentação do grupo Raízes de Atibaia e uma Parada de Natal.


Piscinas públicas abertas, Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia, Feira do Produtor Rural Mário Inui, Clube do Fusca e a “saideira” do 8º Festival Comida de Boteco de Atibaia completam a diversão do fim de semana. Confira a programação:

 

Papai Noel e programação de Natal


Os enfeites e árvores de Natal de Atibaia vêm fascinando adultos e crianças na Praça da Matriz, no Complexo Santa Clara, no Fundo Social de Solidariedade e nas praças do Mercado Municipal e da Santa Casa. Na Praça da Matriz, os destaques são o carrossel gratuito e a Casa do Papai Noel, onde o Bom Velhinho estará todos os dias, até 22 de dezembro, das 18h às 21h.


No sábado (9), o simpático Noel aproveita o horário estendido do comércio para espalhar a magia do Natal pelas ruas do Centro e, no domingo (10), volta para o Complexo Santa Clara, onde fará a alegria da criançada das 18h às 21h.


Ainda na programação de Natal, a Casa de Cultura Jandira Massoni será palco do espetáculo de encerramento de ano dos alunos do grupo Raízes de Atibaia. A apresentação acontece no dia 11 de dezembro, às 20h, e a Casa está situada na Praça Aprígio de Toledo, nº 130, no andar superior da Biblioteca Municipal do Centro.


Às 20h, no dia 14 de dezembro, a Grande Banda – formada pela Fanfarra Municipal de Atibaia (FAMA) e pelas Faminhas, promete deslumbrar o público com a Parada de Natal, que sairá da Praça Miguel Vairo, mais conhecida como Praça da Santa Casa, percorrerá as ruas Benedito de Almeida Bueno, José Pires, Tomé Franco, José Inácio, José Alvim e Olímpio da Paixão, finalizando na Praça Claudino Alves (Matriz).

 

Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia


A feira realizada pela Secretaria de Turismo reúne dezenas de expositores, tornando-se uma opção bastante atrativa para quem busca decorações, enfeites, presentes e lembrancinhas da cidade. Sempre com uma atração cultural para embalar a tarde, a Feira de Arte acontece aos sábados, das 11h às 19h, no Balneário Municipal (Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas).


Neste domingo (10), a Feira do Balneário ganha uma edição extra, juntando-se ao Encontro Mensal do Clube do Fusca para prestigiar o automóvel queridinho do Brasil. A exposição de fusquinhas de várias cores e modelos reúne os aficionados por essas preciosidades a partir das 8h, no estacionamento do Balneário Municipal.

 

Feira do Produtor Rural Mário Inui


Produtos frescos e de qualidade, diretamente do produtor, e a preços atrativos, o consumidor encontra na Feira do Produtor Rural Mário Inui, que acontece aos sábados, das 8h às 14h, na Praça Santa Helena, no Recreio Estoril. Organizada pela Secretaria de Agricultura, a feira é ponto oficial de venda da fruta símbolo da Capital Nacional do Morango.

 

Piscinas públicas abertas


Para quem pretende se refrescar do calor no fim de semana, a Secretaria de Esportes e Lazer informa que a piscina pública do Elefantão (Avenida Horácio Netto, nº 1061, Loanda) estará aberta neste sábado (9) e domingo (10), das 9h às 17h.


Já a piscina do Balneário (Avenida Bandeirantes, s/n, Vila Junqueira) abrirá no sábado (9), também das 9h às 17h, mas será fechada para manutenção no domingo (10). Durante a semana, a piscina do Balneário funciona de quarta a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.


Vale destacar que para frequentar as piscinas de uso comum é necessário apresentar carteirinha emitida pela Secretaria de Esportes e Lazer.

 

 

8º Festival Comida de Boteco


Neste final de semana o 8º Festival Comida de Boteco chega à sua “saideira” – os últimos dias para o público experimentar porções/petiscos selecionados. O festival, uma iniciativa da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Atibaia, termina neste domingo (10).


Com valor máximo de R$ 60, os petiscos comercializados no festival podem ser consultados no LIVRETO que lista todos os participantes, além de endereços e horários de funcionamento dos estabelecimentos.

 

 

anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page