top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Agenda Cultural de Atibaia: Literatura, escultura e piscinas abertas.

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Agenda Cultural de Atibaia
Agenda Cultural de Atibaia

Sessão de teatro aberta ao público na Jornada Literária de Atibaia, exposição no Centro Cultural André Carneiro e piscinas públicas, saiba mais na Agenda Atibaia


A Agenda Atibaia reserva muita alegria e diversão neste fim de semana, trazendo uma sessão de teatro aberta ao público dentro da programação da Jornada Literária 2023, visitas guiadas na exposição Habitare, em cartaz no Centro Cultural André Carneiro, e piscinas públicas do Elefantão e do Balneário Municipal abertas para refrescar do calor, além da feirinha que já virou ponto turístico da Capital Nacional do Morango, a Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia. Confira mais detalhes das atrações: Jornada Literária de Atibaia Neste sábado, dia 21 de outubro, a Jornada Literária de Atibaia promove uma sessão aberta ao público da peça teatral “O Palhaço Picolé” no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, 51, Centro), às 14h. Promovida pela Secretaria de Educação, a jornada envolve escritores de literatura infantil e infantojuvenil, profissionais da rede municipal de ensino e mais de 16 mil alunos em uma programação especial de incentivo às habilidades de escrita e leitura. Com entrada gratuita, “O Palhaço Picolé” é uma adaptação da obra da escritora Alessandra Roscoe, umas das autoras participantes da jornada, e promete levar o público às gargalhadas com a magia do brincar de circo. No espetáculo, o elenco formado por adultos interpreta cinco crianças que querem encontrar uma brincadeira diferente, até descobrirem que o circo é a maneira mais divertida de brincar. Piscinas públicas abertas Neste sábado (21) e domingo (22), a piscina pública do Elefantão (Av. Horácio Netto, 1061, Loanda) funcionará das 9h às 17h, garantindo lazer e diversão nos dias mais quentes. As piscinas do Balneário (Avenida Bandeirantes, s/n, Vila Junqueira) também reabriram, passando a funcionar no mesmo horário aos sábados e domingos. Vale destacar que para frequentar as piscinas de uso comum é necessário portar carteirinha emitida pela Secretaria de Esportes e Lazer.


Piscinas do Elefantão seguem aos finais de semana, das 9h às 12h e das 13h às 17h; É necessário fazer carteirinha na Secretaria de Esportes

Exposição Habitare

artista Alejandra Dawi
artista Alejandra Dawi

A exposição Habitare da artista argentina radicada em Atibaia Alejandra Dawi, que acontece desde 30 de setembro no Centro Cultural André Carneiro, proporcionará uma experiência diferente aos visitantes. Nos dias 21 de outubro e 4 de novembro, às 14h, haverá visitas guiadas seguidas de uma vivência de modelagem em argila. Os interessados poderão se inscrever no local. A mostra, que reúne 28 obras entre esculturas, quadros e instalações em cerâmica com suporte em ferro, madeira, tecido, areia e terra foi selecionada e premiada no edital da Secretaria de Cultura para seleção de exposições no espaço do Centro Cultural André Carneiro.

Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia de Atibaia Uma oportunidade de prestigiar as artesanias de Atibaia e degustar as delícias gastronômicas produzidas aqui, a Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia é realizada pela Secretaria de Turismo, reunindo dezenas de expositores e trazendo opções bastante atrativas tanto para quem busca decorações, enfeites, presentes e lembrancinhas da cidade, quanto para quem quer curtir a tarde ouvindo uma boa música e curtindo o belo cenário do Balneário Municipal.



Câmara de Atibaia abriu a exposição “Labirintos Circulares”

A Câmara de Atibaia abriu nesta semana a exposição “Labirintos Circulares”, da artista Kathya Silva, dirigente do Clube Atibaiense de Fotografia.


“Convido o visitante a percorrer um mundo de caminhos sinuosos, descobertas e reflexões, através da representação de elementos naturais, de uma forma abstrata e artística”, explicou a autora.


Segundo Kathya, “na mitologia, na natureza e na arquitetura os labirintos são interpretados como símbolos de busca, jornada e descoberta, em processo contínuo de autoconhecimento. Espero que a mostra inspire as pessoas a refletirem e interpretarem de sua maneira as possibilidades múltiplas do universo visual”.


Pela Câmara, o apoio é do Departamento de Comunicação e da Divisão de Assuntos Legislativos/Escola Legislativa. A mostra estará aberta até o final de novembro, em espaço do piso térreo - à direita na recepção, depois da porta de vidro. A Câmara fica na avenida Nove de Julho, 265, centro.


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page