top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Agenda Cultural de Atibaia: temporada de dança e passeio ciclístico são os destaques da semana

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia, peças teatrais, calendário esportivo e o Papai Noel na Matriz também compõem a programação


Que tal curtir o final de semana em Atibaia? Com o fim do ano chegando, a agenda fica repleta de eventos importantes, gratuitos, para todas as idades e gostos. O destaque nessa semana é a 6ª Temporada de Dança, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro no Cine Itá. E, para quem gosta de esporte, não pode perder o Passeio Ciclístico do Bairro do Iara. E nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, o Cine Itá apresenta duas peças teatrais gratuitas: “Pega a Porca”, às 19h, e “O Circo Chegou”, às 20h, ambas gratuitas. A apresentação é do Projeto Território das Artes da Caravan Maschera, do PROAC/SP. Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia A feira realizada aos sábados no Balneário Municipal já virou ponto turístico da Capital Nacional do Morango. Uma opção bastante atrativa não só para quem busca decorações, enfeites, presentes e lembrancinhas da cidade, mas também para quem procura lazer e diversão para toda a família. A feira é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e funciona das 11h às 19h, na Av. dos Bandeirantes, s/n, Parque das Águas. E neste sábado, a partir das 15h, o som fica por conta de Kayto de Paula. Feira do Produtor Rural Mário Inui Produtos frescos e de qualidade diretamente do produtor e a preços atrativos é o que consumidor encontra na Feira do Produtor Rural Mário Inui, que acontece aos sábados, das 8h às 14h, na Praça Santa Helena, no Recreio Estoril. Organizada pela Secretaria de Agricultura, a feira é ponto oficial de venda da fruta símbolo da Capital Nacional do Morango. 6ª Temporada de Dança Vai ser um show a parte. Para quem curte apresentação de dança, o Cine Itá será palco da 6ª Temporada de Dança, no dia 2, às 19h, e dia 3, às 18h, com apresentações de dança e também com workshops acontecendo a partir das 10h. Serão 12 oficinas, com apresentação de dança contemporânea, dança kids, ritmos, jazz adulto, dança indiana, ballet juvenil, dança cigana, dança do ventre, hip hop, bachata e ballet clássico. O evento recebe grupos de Atibaia, Jarinu, Extrema, Bragança Paulista, São Paulo e Jundiaí. Passeio Ciclístico do Bairro do Iara A partir das 9h o Centro Comunitário local receberá ciclistas e amantes do esporte de Atibaia, Jarinu e Campo Limpo Paulista. Durante toda a programação haverá a participação da Feira de Artes, Artesanato e Gastronomia, que rola todos os sábados no Balneário, abrilhantando ainda mais o evento. Papai Noel na Matriz Todos os dias, a partir das 18h o bom velhinho chega na Praça da Matriz para alegrar a criançada. É a hora de abraçar, trocar sorrisos e fazer aqueles pedidos incríveis para o nosso ícone natalino. E a grande atração está no Carrossel, que é gratuito e, preferencialmente, para crianças de até 11 anos, além da decoração, que está encantadora. Um passeio imperdível para toda família! Agenda esportiva A agenda esportiva de Atibaia está a todo vapor, com Marcha Kids, ballet, jogos de vôlei e muito mais. Dá uma olhada:

  • Dia 01 - Encerramento das atividades do Ballet – às 19h, no Ginásio do Atibaia Jardim.

  • Dia 02 – Encerramento das atividades da Ginástica Rítmica - às 19h, no Ginásio do Elefantão.

2ª Marcha Kids pela vida com recreação e Lazer, na praça Guanabara das 15h às 19h.

  • Dia 03 - Final do Campeonato Feminino Municipal da Liga de Futebol, no Campo do Alvinópolis às 9h.

Final Copa Atibaia da Liga de Futebol Troféu Transitório Takao Ono, no Campo do Alvinópolis às 10h.

Festival Kids de Jiu- Jitsu no Ginásio de Esportes Atibaia Jardim, às 9h.

Passeio Ciclístico com lazer, brinquedos infláveis, feira de artesanato e praça de alimentação, das 9h às 15h no Centro Comunitário bairro do Iara. Finais Voleibol masculino e feminino adulto, no Ginásio do Elefantão, das 9h às 17h.

  • Dia 05 – Cerimônia de Premiação da categoria de base da Liga de Futebol Atibaia, no Fórum da Cidadania, às 16h.

Festival de Encerramento Kung Fu, no Residencial Jerônimo 3, às 19h.

  • Dia 06 – Jogo de voleibol Infantil Masculino da Liga Campineira no Ginásio do Elefantão, às 18h.

  • Dia 07 – Encerramento de todos os polos de Pilates da Profª Amanda Cenatti, no Ginásio do Elefantinho às 19h.

Programa Arte Urbana na Casa do Samba, neste sábado (2)

Evento acontece em celebração ao Dia Nacional do Samba, transformando a arquibancada da Avenida Jerônimo de Camargo em uma tela viva de expressões artísticas


Já dizia a música de Dorival Caymmi: “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”! Difícil quem consegue ficar parado ao som do pandeiro, surdo, cavaquinho, tamborim, entre outros. Considerado o mais original dos gêneros musicais brasileiros, o samba carrega em sua origem uma grande mistura de ritmos e tradições. E, para celebrar o Dia Nacional do Samba, a Prefeitura promove neste sábado, dia 2 de dezembro, o Programa “Arte Urbana na Casa do Samba”. O projeto, que busca valorizar a rica tradição cultural do samba na cidade, contará com a participação de dez talentosos artistas de grafite, transformando a arquibancada da Av. Jerônimo de Camargo, próximo ao bairro Estoril, em uma tela viva de expressões artísticas. A iniciativa tem como propósito reafirmar o espaço do samba, resgatando não apenas a estética visual, mas também a importância histórica e cultural do carnaval de avenida na região. A escolha estratégica do local visa proporcionar visibilidade à atividade artística, além de reacender a tradição do carnaval de rua na cidade. O evento é parte de uma ação conjunta entre a Secretaria de Cultura, a União das Escolas de Samba de Atibaia (UESA) e o Conselho de Políticas Culturais de Atibaia (COMPOCAT). A cidade foi selecionada para participar por meio da Chamada Pública nº 02/2023 do Programa de Difusão dos Amigos da Arte, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de Estado de São Paulo. Os artistas urbanos envolvidos no projeto são Simone Siss, Katia Lombardo, Cíntia Ciz, Lucas Dread, Tití Carnelós, Marcelo Goulart, Maiscor, Emikua, Mille Bitten e João Melo Sonec. A proposta é que, por meio da Arte de Rua, a arquibancada ganhe uma temática única de carnaval, proporcionando uma identidade visual local que reforce a ligação da comunidade com o samba. A atividade artística será um marco na revitalização urbana da região, promovendo a integração, o trabalho conjunto e as expressões artísticas dos talentosos grafiteiros envolvidos.


Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png