Agendamento de 3ª dose contra Covid-19 para idosos entre 85 e 89 anos está aberto em Atibaia


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Idosos dessa faixa etária que foram imunizados até 11 de março já podem agendar a dose de reforço junto à Prefeitura


Nesta sexta-feira (10) a Prefeitura da Estância de Atibaia liberou o agendamento da vacinação de terceira dose (de reforço) contra a Covid-19 para idosos entre 85 e 89 anos que tomaram as duas doses da vacina até 11 de março. O agendamento deve ser realizado pela plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esse reforço da vacina independe do fabricante das primeiras doses já recebidas. A Secretaria também salienta que a 3ª dose (reforço) para idosos acima de 90 anos que tomaram as primeiras doses em Atibaia segue disponível em livre demanda, ou seja, basta comparecer nas unidades do Alvinópolis, Cerejeiras, Imperial e Santa Clara, das 10h às 12h, para se imunizar.


O processo de agendamento é simples, rápido e prático: basta acessar a plataforma informando CPF e data de nascimento, preencher os dados solicitados e, após o cadastro, selecionar o botão 3ª dose. Na próxima tela, aparecerá uma relação dos locais e horários disponíveis. No dia da imunização, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e carterinha de vacinação comprovando as duas doses.


É importante ressaltar que o agendamento é liberado conforme a quantidade de doses de vacina recebidas pelo município e o calendário de vacinação estadual. Caso não seja possível agendar na tentativa realizada, será necessário aguardar a chegada de mais imunizantes destinados ao próprio grupo ou faixa etária e a consequente reabertura do agendamento.


Informações sobre a vacinação contra a Covid-19 e outras notícias importantes do município estão disponíveis no “Comunica Atibaia”, serviço de informação em que é possível se cadastrar e receber, em primeira mão, notícias da Prefeitura pelo celular. Para saber mais, acesse: http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/comunica-atibaia-cadastros/ .


Serão vacinadas pessoas que tomaram primeira dose no município de AstraZeneca até 20 de junho e CoronaVac até 15 de agosto


O município de Atibaia vai realizar vacinação contra a Covid-19 no sábado, 11 de setembro, para pessoas que tomaram a primeira dose no município de AstraZeneca até 20 de junho e CoronaVac até 15 de agosto, informou a Secretaria Municipal de Saúde.


A imunização ocorre na UBS do Centro (Rua Castro Faffe, 201), das 8h às 16h30. As pessoas que tomaram AstraZeneca não precisam de agendamento, enquanto que aqueles de 18 a 24 anos que tomaram a CoronaVac necessitam de agendamento pela plataforma http://www.prefeituradeatibaia.com.br/cadastrocovid .


A vacinação contra a Covid-19 em Atibaia tem sido realizada por agendamento, mas em alguns casos a Secretaria Municipal de Saúde orienta o comparecimento direto nas unidades de saúde. Quem tem mais de 60 anos, gestantes e pessoas com comorbidades que ainda não se vacinaram, basta ir até uma das unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.