top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Agentes da Guarda Civil Municipal concluem curso de Patrulhamento Tático (PATAMO)


GCM Atibaia, curso de Patrulhamento Tático (PATAMO)

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Foram mais de 350 horas de atividades teóricas e práticas de capacitação; os agentes serão multiplicadores do aprendizado a outros GCMs


A GCM de Atibaia, representada pelo Inspetor Erick e 1º Cl. Augusto, participou do 7º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (PATAMO), que capacita os agentes para executar tarefas de resposta imediata, patrulhamento ostensivo em áreas de alto risco, no apoio a ações policiais de risco e suporte técnico em ocorrências de alto grau de periculosidade. Participaram guardas civis municipais de 48 cidades de 12 estados.


A formatura aconteceu no último domingo (24) e foi marcada por grande emoção dos GCMs, pois o curso realizado pela Guarda Civil Municipal de Embu das Artes, além de ser referência na área em âmbito nacional, é um dos treinamentos mais exigentes entre as Guardas Civis Municipais. Um dos mais difíceis de concluir, uma vez que são 20 dias de treinamentos intensos no modelo internato, o curso exigiu muito da parte física e psicológica dos guardas. Como base, 103 alunos iniciaram o curso, mas apenas 60 concluíram.


“Os dois atuam na ROMU, uma das equipes especializadas da Guarda Municipal. Para o serviço, essa capacitação é de extrema importância, uma vez que eles saem com ainda mais conhecimento para desempenharem o policiamento tático, proporcionando a manutenção da ordem pública e garantindo a segurança da população.


Não é um curso fácil, o Erick e o Augusto conquistaram os brevês por méritos pessoais e muita fé. Acredito que vencer essa batalha é vencer primeiro a guerra interior, acreditar que é capaz. Os dois estão de parabéns!” disse o Secretário de Segurança Pública de Atibaia, Reinaldo dos Santos.


As técnicas e métodos de trabalho aplicadas no período de curso serão repassadas aos outros componentes da corporação através do Estágio de Qualificação Profissional. Na próxima segunda-feira (02), mais dois GCMs da ROMU participarão do curso de PATAMO na cidade de Jandira-SP, percursora do curso no Brasil.



留言


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page