top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Alistamento militar de jovens nascidos em 2004 deve ser realizado até 30 de junho


Junta de Serviço Militar

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Homens que completam 18 anos em 2022 são obrigados a se alistarem no Exército brasileiro este ano


O alistamento militar junto ao Exército brasileiro para os homens nascidos em 2004, ou seja, aqueles que completam 18 anos em 2022, é obrigatório e deve ser realizado até o dia 30 de junho deste ano.


A Junta de Serviço Militar (JSM) de Atibaia informa que o alistamento deve ser feito de forma on-line, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br , sendo necessário possuir CPF e e-mail para a realização do cadastro, além de fornecer dados pessoais básicos.


Assim que realizado o alistamento on-line, o cidadão deverá imprimir ou salvar o Certificado de Alistamento Militar (CAM), que será o seu documento provisório. Após o alistamento on-line, o cidadão deverá aguardar 30 dias para ser dispensado e, encerrado esse prazo, deverá solicitar o documento definitivo entrando em contato com a JSM de Atibaia: telefone (11) 4418-7800, ramal 1; ou WhatsApp (11) 9.3002.7047.


Os cidadãos que se encontram atrasados, nascidos em 2003 ou anos anteriores, bem como aqueles que necessitarem de segundas vias e/ou outras solicitações também podem entrar em contato nos números da JSM de Atibaia já informados ou comparecer à sua sede, localizada no prédio do Facilita (Rua Castro Fafe, nº 295, 1º andar, Centro), para receberem orientações.


Alistamento Militar

O alistamento no serviço militar é obrigatório para brasileiros do sexo masculino e o seu descumprimento gera uma série de impedimentos legais.


Além de multa, quem não se alistar estará em débito com o Serviço Militar e não poderá: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.




Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page