top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Alunos da Rede Municipal de Atibaia recebem Prêmio MPT na Escola 2022


Alunos da Rede Municipal de Atibaia
Alunos da Rede Municipal de Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Cada aluno foi premiado com um aparelho tablet e medalha; concurso MPT na Escola tem como principal objetivo a erradicação do trabalho infantil

Atibaia é destaque mais uma vez no Concurso MPT na Escola! Os alunos da Rede Municipal João Pedro de Almeida, Luís Otávio Lima da Silva, Alana de Mora Monteiro, Mirela Santos Mathias e Rafaela Damiana da Silva Matos, da Escola Municipal Eva Cordula Hauer Vallejo, receberam o Prêmio “MPT na Escola”, etapa regional, que ocorreu no dia 7 de dezembro, na Sede do Ministério Público do Trabalho, em Campinas. Os alunos foram classificados para a etapa nacional do concurso.

Os alunos ganhadores e os professores-orientadores receberam medalhas e um tablet como prêmio na cerimônia do Concurso MPT na Escola 2022, que busca conscientizar e acabar com o trabalho infantil. O concurso contou com a participação de estudantes de escolas públicas de 25 municípios do interior paulista, por meio da apresentação de trabalhos culturais como Contos, Desenhos, Músicas e Poesias, promovendo enfoque no combate ao trabalho infantil e aprendizagem profissional.

Luís e João garantiram o 1º lugar na categoria “Poesia” com o tema “Trabalho Infantil, não!” na etapa regional. Já o grupo feminino, composto pelas alunas Alana, Mirela e Rafaela, conquistaram o 1º lugar na categoria “Música”, com o mesmo tema. Promovido pelo Ministério Público do Trabalho em vários estados do país, o Prêmio MPT na Escola é destinado aos estudantes do 4º, 5º, 6º e 7º anos, para incentivar o entendimento de pais e alunos da Rede Pública acerca da proibição do trabalho de crianças e adolescentes. A ideia é mobilizar e incentivar a produção cultural além de divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como reconhecer o empenho dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Alunos da Rede Municipal de Atibaia
Alunos da Rede Municipal de Atibaia

Participaram da cerimônia de premiação os alunos vencedores, familiares, professores-orientadores, a diretora da Escola Municipal Eva Cordula Hauer Vallejo, Rosemara Cristina Tavares, a secretária municipal de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz e técnicos da Secretaria de Educação.

A Secretaria de Educação agradece a todas as escolas participantes e as parabeniza, em especial os vencedores do projeto que representaram a Educação Municipal.

Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page