top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Amauri Sodré sanciona lei de concessão de uso do Estádio Municipal ao Red Bull Bragantino

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Prefeito Amauri Sodré - Red Bull Bragantino
Prefeito Amauri Sodré - Red Bull Bragantino

A partir de agora, clube já pode investir nas obras e melhorias para uso do estádio.

Na manhã desta quinta-feira (06/07), o Prefeito Prof. Amauri Sodré sancionou a Lei Complementar 964/2023, que autoriza a Prefeitura a outorgar concessão onerosa de uso do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques” ao Red Bull Bragantino, objetivando o desenvolvimento de atividades esportivas de futebol profissional. O ato solene aconteceu no Palácio Santo Agostinho.

“Hoje é um momento histórico. É com alegria que sanciono essa lei que trará inúmeros benefícios a toda população bragantina. Serão mais de R$ 22 milhões de investimento pelo Red Bull no Estádio Municipal e assim, durante a construção da nova arena do Bragantino, o clube manterá os jogos em Bragança, proporcionando lazer e arrecadação de impostos”, afirmou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

O Secretário Especial de Gabinete e da Juventude, Esportes e Lazer, Jota Malon, comentou sobre o processo realizado entre a Prefeitura e o Red Bull Bragantino para a concessão de uso: “É um ato solene importantíssimo e conclui um processo que se iniciou em 2022, nas primeiras tratativas do Red Bull com a Prefeitura. É um ganho muito grande ao patrimônio esportivo da cidade, que será totalmente reformado e ficará à disposição à população, aos torcedores. Agora a ‘bola’ está com o Red Bull Bragantino para que façam a reforma e possamos inaugurar o novo estádio municipal logo no início de 2024”, afirmou.

Presente à solenidade, o Deputado Estadual Edmir Chedid, disse sobre a importância em manter o clube jogando em Bragança. “É muito importante ter o Bragantino forte do jeito que está. E quando se iniciou as conversas sobre a reforma do estádio Nabi Abi Chedid, chegou-se à conclusão que não dava para o clube jogar fora da cidade, por isso foi proposto de se fazer as adequações no Estádio Municipal para que o clube mantivesse seus jogos aqui. É muito bom o Bragantino manter-se aqui, perto do torcedor, pagando seus impostos aqui. No ano de 2022, o Red Bull Bragantino foi a empresa que mais pagou ISS à Prefeitura, com mais de R$ 7 milhões, ou seja, trazendo benefícios financeiros à cidade”, afirmou o parlamentar.

O Red Bull Bragantino deve jogar no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques já no próximo Campeonato Paulista. “É um momento muito feliz para o Red Bull Bragantino e a Prefeitura. Iniciaremos em breve a execução das obras e dar celeridade ao processo. A ideia é que façamos testes com os times de base para poder haver a migração e possamos jogar no Cícero de Souza Marques no Paulista. Só tenho a agradecer a Prefeitura pelo desenvolvimento desse projeto”, afirmou André Rocha, Diretor Executivo do clube.

O Presidente de honra do Red Bull Bragantino, Marcos Chedid, fez um agradecimento emocionado ao trabalho da Prefeitura e da Câmara. “Minha gratidão à Prefeitura, pelo trabalho feito até chegar aqui, e à Câmara Municipal pela aprovação. A política não supera o amor ao Bragantino e à cidade. Vocês sentiram o que a cidade sentiu”, afirmou.

No dia 3 de maio de 2023, a diretoria do Red Bull Bragantino oficializou o pedido de uso do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques”. O clube pleiteia a concessão de uso pelo período de 42 meses. Referido período poderá ser prorrogado por mais 6 meses, se necessário, bem como o Estádio Municipal poderá ser devolvido antes do prazo, caso as obras do Estádio “Nabi Abi Chedid” sejam concluídas.

Analisando o Plano de Reformas proposto e a ser totalmente custeado pela Red Bull para o Estádio Municipal "Cícero de Souza Marques", não restam dúvidas de que sua concessão temporária de uso alcançará o interesse social em áreas urbanas. As obras de reforma do Estádio Municipal devem durar de seis a sete meses. Após a reforma, o Estádio Municipal terá capacidade para receber jogos de campeonatos relevantes no país.

MELHORIAS PROPOSTAS:

1 - Iluminação esportiva de alto rendimento;

2 - Novo campo de jogo profissional;

3 - Drenagem e irrigação;

4 - Reforma das arquibancadas existentes (sul);

5 - Reforma e ampliação dos vestiários;

6 - Reforma e ampliação dos sanitários;

7 - Reforma e ampliação de lanchonetes;

8 - Reforma das edificações existentes próximas ao campo de jogo (áreas de apoio);

9 - Pavimentação da área de transmissão de TV;

10 - Pintura externa geral das edificações existentes no complexo;

11 - Renovação do cercamento geral;

12 - Novos calçamentos para circulação interna no entorno do campo de jogo;

13 - Renovação da pista de atletismo após o período de utilização;

14 - Adequação e renovação das instalações elétricas;

15 - Novos reservatórios e rede de distribuição de água;

16 - Novos acessos norte e sul;

17 - Adequação para acessibilidade;

18 - Instalação de novo Playground.

Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png