top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ana Beathalter aborda em sessão falta de água em vários bairros da cidade nos últimos dias

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

ANA BEATHALTER, falta de água, NOTICIAS DE ATIBAIA
Falta de água em Atibaia

Vereadora ainda criticou mais uma vez a situação do transporte coletivo municipal


Na sessão desta terça-feira (19 de março), a vereadora Ana Beathalter tratou em Tema Livre de assuntos relacionados à municipalidade, que, segundo ela, “poderiam ter sido evitados com boas políticas públicas e planejamento urbano”.


Abastecimento de água


O primeiro tópico abordado pela vereadora foi a falta de abastecimento de água que ocorreu nos últimos dias em alguns pontos do município. “Quando criticamos o crescimento desordenado da cidade, desde o começo do nosso mandato, é porque o caos era iminente. Houve um conjunto de aprovações desenfreadas, por parte da Prefeitura, de prédios e loteamentos em nossa cidade. E é claro que o abastecimento de água para todos esses edifícios era tópico essencial a ser debatido, para que não houvesse escassez – como, infelizmente, está ocorrendo agora”, apontou.


“O que a Administração Municipal e a SAAE estão fazendo para reverter esse quadro, que estão deixando os munícipes desolados? É claro que a falta de chuva e o calor intenso estão diretamente ligados a esse problema, mas faltou também planejamento urbano e políticas públicas adequadas – até porque, não apenas nesta gestão, mas também nas anteriores, 'maquiaram' Atibaia com asfalto e impermeabilizaram todo o seu solo. As consequências disso tudo, lamentavelmente, já estamos vivenciando”, completou.


Ônibus municipal


Beathalter ainda aproveitou o momento para criticar mais uma vez a situação do transporte coletivo urbano: “chegaram ao nosso gabinete informações de que o número de ônibus em circulação da SOU Atibaia foi reduzido.


Como já era esperado por nosso gabinete, o repasse de subsídios à empresa concessionária não evitou o caos no transporte coletivo: os recentes acontecimentos provam que, infelizmente, os problemas são crônicos e que a população está cansada de veículos em péssimas condições e atrasos constantes. Não é justo que as pessoas saiam de seus lares às 4h30 da manhã e ficam no ponto duas horas ou mais, aguardando um transporte que não chega”.


“Quero agradecer aos demais vereadores que igualmente estão empenhados na busca de soluções para que nossa população não fique sem água e tenha um transporte público digno. Temos o dever de trabalhar em prol da sociedade”, concluiu a vereadora.


Comentarios


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png