WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Ana Beathalter abordou a Santa Casa e os reajustes de água e esgoto


vereadora Ana Beathalter
vereadora Ana Beathalter

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Vereadora também abordou o Plano Diretor e indicações para o Kanimar


Há casos de pessoas com pneumonia, atendidas em cadeiras, quando precisam de leito e equipamento de oxigênio”


A vereadora Ana Beathalter comentou em Tema Livre, durante a sessão de 21 de junho, o caso de criança de 9 anos que, na Santa Casa, foi diagnosticada com infecção de urina, voltou dois dias depois com quadro de maior gravidade e teve de ser operada em Bragança Paulista, estando hospitalizada.


“Constatamos que falta espaço e falta equipe. Há casos de pessoas com pneumonia, atendidas em cadeiras, quando precisam de leito e equipamento de oxigênio. Acabam sobrecarregando a Santa Casa e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). É fundamental que seja apurada essa situação e a atenção fundamental nas unidades de saúde contenha essa sobrecarga”, acrescentou a vereadora.


ÁGUA E ESGOTO


Ana Beathalter pediu o apoio dos pares sobre os reajustes, publicados na Imprensa Oficial, das tarifas de água e esgoto, além de outros serviços ofertados pela autarquia SAAE, com autorização da Agência Reguladora.


“A crise econômica está consumindo o salário dos trabalhadores. E todas as contas acabam agravando essa condição. Se a Prefeitura vive momento de superávit nas contas públicas, por que não segurar esses reajustes?”, perguntou.


“Os consumidores dizem que, mesmo quando sua conta não registra mais que 1 m3, têm de pagar o mínimo de 10 m3. Ou seja, é um valor oneroso para essas pessoas”, reforçou a vereadora.


PLANO DIRETOR


Ana Beathalter solicitou que as próximas reuniões públicas sobre o Plano Diretor, de acordo com agenda já divulgada, sejam realizadas em espaços maiores que o plenário da Câmara. As opções são o Centro de Convenções e o Cine Itá.


“Inicialmente, o presidente da Comissão de Justiça havia solicitado e o prefeito deferiu a liberação do Cine Itá para essa sequência de encontros, audiências e reuniões públicas. Depois, houve indeferimento. No dia 9 de junho, cerca de 250 pessoas estavam neste plenário, quando sua capacidade é de 80 pessoas. O projeto de revisão e atualização do Plano Diretor é de interesse de todos, principalmente do Poder Executivo”, argumentou a vereadora.


INDICAÇÕES


Ana Beathalter citou, encerrando sua fala, os temas de indicações que apresentou nesta semana em atenção a moradores do Jardim Kanimar: pavimentação, há muito tempo aguardada, nas ruas João Evangelista Chamadoira, Yolanda Rolli e 4; poda de árvores (prejudicando as redes elétricas); calçada e iluminação pública em trecho da alameda Santa Filomena, via principal do bairro.



Edição: Bruno Papini