top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ana Beathalter indaga Prefeitura a respeito de loteamentos e projetos de construção de edifícios aprovados no município

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

vereadora Ana Beathalter, noticias de atibaia
Vereadora Ana Beathalter

“Em 2022 já havia requerido tais informações e quero a atualização dos dados fornecidos”, explicou


A vereadora Ana Beathalter apresentou nesta semana um requerimento no qual solicita informações atualizadas sobre loteamentos aprovados e projetos de construção de edifícios também aprovados entre 2022 até a presente data, em Atibaia.


“Quantos pedidos de aprovação de loteamentos horizontais e empreendimentos prediais foram deliberados pela Prefeitura de 2 de janeiro de 2022 até o momento da resposta deste requerimento? Destes, quantos foram aprovados; quantos foram reprovados e quantos aguardam cumprimento de exigências, para decisão do Poder Executivo?”, questionou.


Beathalter ainda requisitou detalhes dos pedidos, indicando localização de cada imóvel, com dados de metragem da área, número de unidades, padrão de construção; se o empreendedor propõe solução para abastecimento de água e tratamento de esgoto; e medidas para mitigar o trânsito.


“Nosso gabinete registrou, em 28 de junho de 2022, o requerimento 45/2022, no qual solicitava informações sobre loteamentos aprovados e projetos de construção de edifícios também aprovados em Atibaia. Recebemos a resposta e gostaríamos de, com esta propositura, atualizar os dados fornecidos, de modo que possamos acompanhar os projetos em andamento no município”, justificou.



Ana Beathalter solicita melhorias no atendimento dos postos de saúde de Atibaia e da USF Jardim Imperial

Vereadora também indicou manutenção de vias nos bairros Jardim Alvinópolis, Jardim São Felipe e Jardim Maristela II


Nesta semana a vereadora Ana Beathalter protocolou uma indicação na qual pede ao Poder Executivo a regularização das equipes dos postos de saúde do município, principalmente no setor farmacêutico, “garantindo a prestação de serviços à população”.


“Chegou ao conhecimento de nosso gabinete a informação de que os referidos postos estão com falta de profissionais, mais precisamente na área de farmácia – o que é grave, pois há muitas pessoas, usuárias do SUS, que não podem ficar sem medicamentos. Dessa forma, solicitamos a regularização das equipes a fim de atender às demandas de seus territórios de abrangência. Nos períodos de férias ou licenças, indicamos o encaminhamento de substituto para que se dê continuidade aos serviços prestados”, apontou.


Em outro documento, a vereadora solicitou a adoção de medidas que aprimorem a organização dos serviços na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Imperial, a fim de reduzir o tempo de espera dos pacientes: “diante da crescente demanda local, e com o objetivo de garantir à população um atendimento cada vez melhor, indicamos constante organização e distribuição dos serviços na referida unidade, de forma que haja redução do tempo de espera dos usuários do posto, assim como aumento do nível de satisfação”.


Beathalter requisitou ainda os seguintes serviços: fiscalização de terreno às margens da Av. Maria Alvim Soares, a fim de eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue; poda de árvore situada na Rua Presidente Tancredo Neves, no Jd. Maristela II, bem como serviços de zeladoria para solucionar eventual despejo de esgoto em córrego local; roçada e limpeza na viela localizada na Rua José Hernandes, em frente ao nº 431 (Jd. Imperial), nas ruas José B. Trofino e Durval de Souza (Jd. Alvinópolis) e em todo o entorno do CIEM II (Jd. Imperial); operação tapa-buracos, nivelamento e manutenção na Av. Irmãos Fazzio, no Alvinópolis; cascalhamento ou adoção de medida que melhore as condições de trafegabilidade da Rua Alayde Mathias Ferreira (e da trilha de pedestres que inicia às suas margens), no Jd. São Felipe; e reparo na ponte que liga os bairros Alvinópolis II e Jd. das Palmeiras.


Noticias de Atibaia


Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png