top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ana Beathalter pede reforço da segurança nas imediações do antigo Shopping Elefantão

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

antigo Shopping Elefantão Atibaia
Antigo Shopping Elefantão Atibaia

Objetivo é inibir possíveis ações criminosas e garantir mais segurança aos moradores


A vereadora Ana Beathalter encaminhou nesta semana ao Poder Executivo uma indicação em que solicita a realização de rondas policiais na Rua Otávio Passos, nas imediações do antigo “Shopping Elefantão”, no bairro Alvinópolis, com objetivo de inibir possíveis ações criminosas e garantir mais segurança aos moradores.


“Em abril deste ano, este Gabinete protocolou a indicação n° 430/2023, com o mesmo teor da presente indicação, solicitando a realização de rondas policiais na Rua Otávio Passos. No entanto, ao que tudo indica, a Prefeitura não tomou providências, tendo em vista que as reclamações continuam por parte dos moradores do bairro do Alvinópolis”, relatou.


Segundo ela, é importante que sejam realizadas rondas policiais frequentes para averiguar a situação e inibir possíveis ações criminosas. “Se constatadas irregularidades, a lei deve ser cumprida e os criminosos presos. A Guarda Municipal tem condições de realizar esse trabalho de ronda e fiscalização, podendo receber auxílio de outras forças policiais, conforme o caso”, afirmou a vereadora.


Ana Beathalter também pediu para que sejam tomadas medidas contra furtos e vandalismos de túmulos nos cemitérios municipais. “De acordo com postagem recente no Facebook, os furtos continuam acontecendo no Cemitério do Alvinópolis, inclusive confirmados por funcionários. Esses criminosos estariam roubando as placas de bronze de jazigos”, alertou no documento.


Outros pedidos referem-se à revisão de parâmetros da lombada localizada na Rua Estados Unidos, altura do número 127, no bairro Caetetuba, assim como realização de limpeza e reparo do asfalto da via e solução para problema de esgoto a céu aberto. “Solicito ainda a realização de manutenção das instalações dos banheiros e vestiários do Complexo Esportivo do Trabalhador Prof. Antônio Carlos Laureano. São medidas relativamente simples, mas essenciais para manter a integridade dos equipamentos públicos e, mais importante, oferecer segurança aos usuários do espaço, praticantes de variadas atividades esportivas em todo o complexo”, destacou.

vereadora Ana Beathalter
vereadora Ana Beathalter

Galeria de Prefeitos no Fórum Cidadania

A vereadora Ana Beathalter também apresentou uma indicação em que pede a inserção do quadro de Eugênio Henrique da Silva Bressane na “Galeria de Prefeitos” da cidade, no prédio do Fórum Cidadania. Ela conta que Eugênio foi vice-prefeito e exerceu o cargo de prefeito de Atibaia de 1 de outubro a 1 de dezembro de 1924, durante uma licença de dois meses do prefeito Octávio Passos.


“De acordo com dados históricos, Eugênio Henrique da Silva Bressane nasceu em São Paulo, na antiga e conceituada família Bressane, de Minas. Ele esteve por algum tempo em Goiás, na companhia de um cunhado e, ao retornar a São Paulo, foi para Jarinu a passeio e lá fixou residência ao se casar com Barbara da Silveira Bueno. Juntos tiveram 4 filhos: Elza, Ary, Celeste e Geraldo. Passou grande parte de sua vida no distrito de Jarinu, desta comarca, onde exerceu o cargo de Oficial de Registro Civil e Escrivão de Paz. Faleceu aos 62 anos no dia 15 de fevereiro de 1926. Era membro do Partido Republicano desta cidade e vereador em nossa Câmara Municipal”, relatou.


“Por um grande período de sua vida, Eugênio foi negociante na estação de Caetetuba e teve larga influência na politica local, sendo vereador e vice-prefeito e estando algumas vezes no exercício do cargo de prefeito. Em nossas pesquisas, constatamos que não há quadro do ex-prefeito na galeria localizada no Fórum Cidadania, nem mesmo na galeria do Museu Municipal. A presente indicação, portanto, é uma forma de corrigir esse ‘lapso’ histórico de nosso município, enaltecendo uma figura importante da política local”, concluiu Ana Beathalter.


Comentarios


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png