top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ana Beathalter questiona Prefeitura sobre a contratação de novos servidores para posto do Imperial


vereadora Ana Beathalter
vereadora Ana Beathalter

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA


Segundo a vereadora, a população do Jardim Imperial tem relatado problemas de atendimento no posto


A vereadora Ana Beathalter apresentou requerimento nesta semana, em que solicita ao Executivo dados sobre planejamento para a contratação de novos servidores, no sentido de atender a demanda do Posto de Saúde do Imperial.


Os questionamentos são: se a UBS está sendo ampliada, quantos novos funcionários receberá? Essa contratação tem prazo para acontecer? Quais os cargos que deverão ser preenchidos e o custo para a administração municipal?


Segundo a vereadora, a população do Jardim Imperial tem relatado problemas de atendimento no posto. “Fui marcar consulta e fiquei mais de uma hora [aguardando]. Não adianta posto desse tamanho se não há mão de obra”, disse uma moradora, em postagem nas redes sociais.


“Tais informações estão sendo requisitadas para cumprir adequadamente as respectivas prerrogativas e atribuições que me são conferidas por lei, notadamente quanto à fiscalização de atos do Poder Executivo Municipal”, justificou Ana Beathalter, ao Jornal Estância.



Vereadora Ana Beathalter volta a defender a mudança do horário das sessões para as 19h de terça

vereadora Ana Beathalter
vereadora Ana Beathalter

“A maioria dos munícipes trabalha até 18h, o que dificulta a presença no plenário”. As sessões ordinárias começam às 17h


A vereadora Ana Beathalter voltou a defender, junto à Mesa Diretora da Câmara, as gestões cabíveis para alterar o horário de início das sessões ordinárias para 19h de terça. O objetivo é “assegurar a efetiva participação popular”.


“A maioria dos munícipes trabalha até 18h, o que dificulta a presença no plenário”, acrescentou. As sessões ordinárias começam às 17h.


SERVIÇOS E PARQUES

Em outra indicação, Ana Beathalter solicitou a limpeza de terreno na Rua Paineiras, altura do nº 367, no Jardim Imperial. “Ali, a vegetação cresceu e houve o aparecimento de animais peçonhentos, ameaçando a segurança de moradores do entorno e pessoas que passam pelo local”. No mesmo bairro, a vereadora indicou a limpeza de terreno na Rua Petrópolis, altura do nº 90.


A vereadora Ana Beathalter pediu ainda a implantação de parque municipal, com espaços para diversas modalidades esportivas, atividades de recreação e lazer, e qualidade de vida. Um exemplo é o Parque “Benedito Bueno de Morais”, de Franco da Rocha, e o “Parque da Juventude”, em Itatiba.


APLICATIVO PARA CONSULTAS

Ela também voltou a defender a implantação de aplicativo para agendamento de consultas e exames médicos pela internet, por meio de celular, e também via website. “Em janeiro de 2021, nosso gabinete protocolou a indicação n° 852 solicitando o desenvolvimento desse aplicativo para consultas médicas, odontológicas e exames nas unidades de saúde”, explicou a vereadora.




Edição: Bruno Papini


Comments


anuncioNOVOconc.png
anuncioNOVOconc.png