top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ana Beathalter requer informações a respeito dos gastos da Prefeitura com merenda escolar


Ana Beathalter
Ana Beathalter

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA



Vereadora também pediu relatórios do Executivo acerca do atual convênio médico dos servidores municipais


Nesta semana, a vereadora Ana Beathalter protocolou uma série de requerimentos ao Poder Executivo solicitando informações sobre diferentes assuntos relacionados à municipalidade.


MERENDA ESCOLAR

No primeiro documento, a vereadora questiona sobre a merenda escolar fornecida aos alunos da rede pública de Atibaia: qual o gasto total com a merenda escolar, realizado no exercício de 2022? Qual o valor total pago mensalmente para a empresa terceirizada do programa de alimentação escolar no exercício do mesmo ano? Nestes valores, estão incluídos os custos com aquisição da matéria-prima para o preparo da merenda? Em caso negativo, qual o valor mensal desembolsado pela Prefeitura, no mesmo período, para aquisição de tais itens? A empresa terceirizada é responsável por todos os colaboradores ou a Prefeitura cedeu servidores para prepararem a merenda? Existe diferença no padrão da merenda escolar fornecida nas unidades escolares?


Foi pedida ainda a cópia do termo de contrato vigente e seus respectivos aditivos, além do relatório que demonstre que a terceirização está representando economia nos custos de gerenciamento, logística de entrega e distribuição dos alimentos, bem como maior agilidade com a manutenção e compra de equipamentos nas unidades escolares.


CONVÊNIO MÉDICO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Beathalter requereu também dados sobre o convênio médico dos servidores municipais, de responsabilidade da empresa Leader. “Qual é a média mensal de número de atendimentos a servidores desde que a Leader assumiu os serviços? Qual era a média mensal de número de atendimento a servidores municipais entre 2021 e 2022, quando a responsável era a AMHA Saúde? Em relação ao atual convênio, existe limite contratual de atendimento? Quantos pedidos de exames foram feitos e, destes, quantos foram negados pela Leader? Entre 2021 e 2022, quantos pedidos de exames foram feitos e, destes, quantos foram negados pela responsável pelo convênio (AMHA Saúde)? Existem processos administrativos em andamento para apurar a prestação de serviços da Leader? Em caso positivo, favor fornecer número(s) do(s) processo(s) e relatórios”, indagou.


VAQUEJADA NO BAIRRO DO TANQUE

Em outro documento, a parlamentar solicitou informações acerca do processo administrativo que concedeu o alvará para o evento “1ª Vaquejada do Bairro do Tanque”. “Quais as autorizações municipais são necessárias para a existência de um 'Parque da Vaquejada Lima'? É fundamental também que sejam esclarecidos se existe alvará de funcionamento de tal atividade, quais os horários e se os animais são bem tratados”.


CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Por fim, Ana Beathalter pediu à Prefeitura um relatório acerca dos recursos de custeio e investimentos nos exercícios de 2021 e 2022 nos cemitérios municipais. “Sabe-se da alta importância dos cemitérios, em momento de alta dor das famílias, portanto um serviço público fundamental. Diante da necessidade de melhoria de manutenção em tais edificações, e de acordo com a legislação pertinente, cabe-nos fiscalizar, conhecer e divulgar tais dados”, concluiu ao Jornal Estância.


Comentarios


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page