WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
Procura Dobby
Procura Dobby

A Procura por Dobby

press to zoom
Seguros
Seguros

seu Seguro esta Aqui

press to zoom
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46
WhatsApp Image 2022-08-05 at 15.21.46

Algodão Doce Kids & Baby

press to zoom
1/11

Ana Beathalter requereu informações sobre obra, programação de aniversário e conduta de fiscal


ATIBAIA
Vereadora Ana Paula Beathalter

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Ela perguntou o que a Prefeitura tem feito para ajudar os que estão na informalidade (ambulantes)

A vereadora Ana Beathalter apresentou nesta semana três requerimentos em que solicita informações à Prefeitura sobre as obras de reforma e ampliação da USF Jardim Imperial; os contratos dos shows programados para o aniversário da cidade; e a conduta de fiscal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para averiguar possível irregularidade.

Sobre a USF Jardim Imperial, a vereadora quer saber porque a obra ainda não foi finalizada, tendo em vista o prazo indicado na placa; quem está fiscalizando as obras; se houve aditivo; e quando a obra será concluída.

“De acordo com a placa da obra, o início foi em 26 de julho de 2021, com prazo de conclusão de 10 meses. Porém, em visita ao local, foi possível notar que o prédio não será terminado tão cedo”, comentou a vereadora.

Em relação à programação de aniversário, Ana Beathalter requereu cópia dos contratos de todos os shows programados. “Como sabemos, a programação de eventos é extensa e é importante para os vereadores conhecê-la em detalhes”.

Por último, a vereadora pediu a apuração de conduta de fiscal de comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para averiguar possível irregularidade, tendo em vista relato divulgado em redes sociais.

O denunciante informa que é PCD cadeirante e, como forma de complementar renda, trabalha há mais de 6 anos ao lado do AME de Atibaia como ambulante, vendendo café, salgados, sucos e marmitex. “Sempre tento regularizar minha situação na Prefeitura, pedindo alvará, mas eles negam”, diz. Ele alega que sofre perseguição.

A vereadora perguntou o que a Prefeitura tem feito para ajudar os que estão na informalidade (ambulantes); o número de ambulantes no município; se é obrigatório o uso de uniformes, crachá de identificação do profissional e carro oficial; se, pelo vídeo postado, o fiscal realmente faz parte da fiscalização e se estava em serviço no momento da abordagem.

“Os fiscais de comércio da Prefeitura passam por cursos de capacitação e atualização? Existe uma planilha com os locais fiscalizados em Atibaia? Quantas e quais foram as abordagens, desde o início deste ano?” - perguntou Ana Beathalter.

Vereadora Ana Beathalter
Vereadora Ana Beathalter

Vereadora Ana Beathalter pediu a contratação de mais profissionais de saúde para atender a demanda do Imperial

Segundo a vereadora, há muitos médicos, enfermeiros e demais servidores afastados devido à covid e outras doenças

A vereadora Ana Beathalter apresentou indicação nesta semana em que solicita à Prefeitura as gestões cabíveis para limpeza de córrego do bairro do Tanque, especificamente na altura da Rua Nello Bacci.

“O objetivo é minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores e demais usuários desse local, especialmente pelos riscos de enchente e pelos riscos à saúde, decorrentes da proliferação de insetos e animais”, explicou a vereadora.

SAÚDE NO IMPERIAL

Em outra indicação, Ana Beathalter pediu ao Executivo a contratação de mais médicos, enfermeiros e servidores administrativos para atender a demanda do Jardim Imperial. “O bairro possui quase 20 mil usuários do SUS referenciados em seu território, o que demanda serviços sobremaneira na área da Saúde”.

Segundo a vereadora, há muitos médicos, enfermeiros e demais servidores afastados devido à covid e outras doenças. “A demanda é grande e as equipes estão se desdobrando para atender a população, muitas vezes gerando estresse nos profissionais. Para o bem dessas equipes, e para a população como um todo, é essencial que a administração reforce rapidamente seu quadro de servidores, em especial os que atuam no Jardim Imperial, que é uma das regiões mais populosas de Atibaia”.

ACADEMIA AO AR LIVRE

Ana Beathalter também defendeu a instalação de academia ao ar livre e brinquedos na praça que dá acesso à Unidade de Saúde da Família do Imperial. “A USF é referência para a população local e é importante que haja equipamentos públicos que atendam os moradores nas imediações. A providência pedida vai proporcionar momentos de lazer e atividade de saúde em espaço muito utilizado por pessoas de diferentes idades”.

Edição: Bruno Papini