top of page
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Banner_ESTANCIA_ATIBAIA_Ubs_Imperial_979x182.png
Buscar
  • Jornal Estancia de Atibaia

Ana Beathalter requisita dados responsáveis pelo tratamento de esgoto em Atibaia

JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Vereadora Ana Beathalter
Vereadora Ana Beathalter

Vereadora também pediu à Prefeitura esclarecimentos e melhorias quanto ao transporte público municipal


A vereadora Ana Beathalter apresentou nesta semana um requerimento no qual solicita ao Poder Executivo informações sobre o contrato celebrado entre a SAAE e a empresa “Atibaia Saneamento”, responsável pelos serviços de tratamento de esgoto no município.


Foram requisitados os seguintes documentos: cópia do contrato entre as empresas; extrato dos pagamentos (repasses) realizados à Atibaia Saneamento a partir de 01/01/2021 até a presente data; relação da frota de veículos leves e pesados a serviço da SAAE (tanto próprios quanto locados), bem como cópia do contrato de locação dos mesmos; e relatório dos valores de arrecadação e de repasse mensal à empresa terceirizada.


Transporte Público

Em outro documento, a vereadora requereu dados sobre o cumprimento dos horários de ônibus do transporte coletivo municipal, em especial da linha 57 (Laranjal/ Ressaca): “a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, tem realizado a devida fiscalização para que sejam cumpridos os horários dos ônibus nas linhas operadas pela Sou Atibaia? Em relação à Linha 57, uma munícipe informou que os horários de ônibus estão sendo descumpridos. A Administração Municipal tem conhecimento e já averiguou essa situação? Se sim, quais medidas estão sendo tomadas?”


Já por meio de uma indicação, Beathalter pediu que o Poder Executivo realize o cadastramento do cartão do transporte público também aos finais de semana. “Usuários de ônibus têm relatado dificuldades em realizar o cadastramento dos cartões do transporte coletivo, tendo em vista que o atendimento da empresa SOU Atibaia é realizado em dias de semana, em horário comercial, o que dificulta o comparecimento nos locais de cadastro. Com a falta do cartão, mesmo em linhas integradas, as pessoas têm pago duas passagens, sendo que poderiam fazer o trajeto usando apenas uma”, criticou.


Redutor de velocidade em via do Centro

Por fim, Beathalter indicou a instalação de redutor de velocidade na Rua João Pires, próximo à esquina do cruzamento com a Rua São Vicente de Paula, no Centro. “No local é frequente a ocorrência de acidentes devido ao aumento do tráfego de veículos nos últimos anos e, em parte, devido à presença de equipamentos públicos como o Facilita, a UBS Oswaldo Paccini e o Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de Atibaia.


Um dos acidentes mais recentes aconteceu no dia 29 de março, quando um carro que descia a Rua São Vicente de Paula foi atingido por outro que vinha pela Rua João Pires. Vale destacar que o local conta com sinalização de trânsito horizontal e vertical, porém, infelizmente, nem sempre as indicações são respeitadas, exigindo a instalação de obstáculo físico”, concluiu.



Moção pelos 126 anos de fundação do Clube Recreativo Atibaiano é aprovada pela Câmara


JORNAL ESTÂNCIA DE ATIBAIA

Clube Recreativo Atibaiano
Clube Recreativo Atibaiano

Iniciativa é da vereadora Ana Beathalter


A Câmara aprovou na sessão desta semana (15 de agosto) uma Moção de Congratulações, de autoria da vereadora Ana Beathalter, ao Clube Recreativo Atibaiano, pelos seus 126 anos de fundação.


O Clube Recreativo Atibaiano foi inaugurado em 1° de agosto de 1897, na Praça Claudino Alves nº 125, Centro, por iniciativa do Dr. Affonso José de Carvalho, juiz de Direito na ocasião, com a finalidade de proporcionar, aos seus associados e frequentadores, reuniões dançantes, seminários e palestras culturais, espetáculos teatrais e outros eventos – inclusive há anos é palco para as comemorações solenes do aniversário de Atibaia, com a presença de autoridades da cidade e região. Seu primeiro presidente foi o Dr. Carlos Samuel de Araújo, cujo mandato foi do primeiro dia da fundação do clube até 29 de setembro de 1901, quando foi eleito o Dr. Miguel Vairo.


“A sede social do Clube Recreativo é própria e foi objeto de recente e completa reforma, tornando-a inteiramente rejuvenescida e moderna, que a fez merecedora da condição de um dos mais atraentes, convidativos e acolhedores clubes sociais do interior. Com capacidade para 800 pessoas, a ascensão plena e social do 'Recreativo' concretizou-se, definitivamente, com a incorporação e o ingresso dos associados do Clube da Saudade de Atibaia ao seu quadro social”, afirmou a vereadora.


Desde o início de sua existência, possuiu no exercício de sua presidência cidadãos que ocuparam posição de destaque na sociedade atibaiense, quer sejam na esfera política – prefeitos, vereadores – quer sejam na área comercial e profissional – industriais, comerciantes, médicos, advogados. “Isso também demonstra a evidência e o grande prestígio, além do grande conceito que desfruta junto à comunidade local”, completou Beathalter.


No documento, a vereadora destaca e parabeniza a atual diretoria do Clube: Luiz Antônio Ruivo Ferreira (presidente), Vera Lúcia Sette (vice-presidente), Valdomiro de Oliveira (diretor secretário), Ana Regina Santos Oliveira (diretora secretária adjunta), Walkir Bressani Doratiotto (diretor social), Maria Cristina Almeida Gabriel (diretora social adjunta), Cleide Aparecida Magri (diretora financeira) e Magali Teodoro (diretora de eventos).


Comments


Banners web-02.jpg
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
Banner-destaque.png
anuncioNOVOconc.png
WhatsApp Image 2023-11-08 at 15.41.27.jpeg
CLASSIFICADOS
bottom of page